Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma rede feita atuamente com fibra optica e conversores nas caixas em poste dai sai cabo patrançado para os cliente mais neste periodo de inverno queima muitas switch e por esse motivo estou vendo a possibilidade de invertirmos em Gpon com ftth já que tenho a rede de fibra pronta.
    Ouvi falar que tem um provedor do Sul que já usa assim, gostaria que se alguem soubesse mais detalhes desta tecnolia pudesse me passar.

2. interessante mas como vc faria a divisão da fibra que vc ja tem para poder atender os clientes.
    porque vc hj leva a fibra ate o poste x nele coloca um conversor e liga o switch, ate aqui é facil, mas vc ira eliminar o switch e como ira dividir a fibra.

ou vc pretende usar isso:
    http://www.furukawa.com.br/news/0803/WN_110308.pdf
    http://portuguese.alibaba.com/produc...382594957.html
    http://portuguese.alibaba.com/produc...223032139.html
    Última edição por edmarmega; 18-04-2011 às 19:30.

3. Sim, ficaria ótimo.

O problema é o custo de levar fibra até o cliente. Nem as grandes operadoras estão arriscando instalar fibra até o endereço final. O custo ainda é muito alto. Mas, nos entrocamentos é altamente recomendável instalar fibra gigabit ethernet.

O fato positivo é que a fibra não conduz corrente elétrica. Logo, não há risco de queimar equipamentos na rede. Exceto nos switches e nos conversores ligados diretamente à rede elétrica que podem danificar com sobretensõs. Cada caso requer estudo. Para investimento alto é aconselhável contratar um profissional qualificado.

4. Aqui no Rio de Janeiro a Gvt está levando fibra até a casa do cliente !

Com a questão técnica mesmo queimando equipamentos ainda é viavel trabalhar com conversor de midia, pq em uma rede cat5 os switchs quando queimam ... eles queimam pelas portas .... pela própria rede cat5 ... e no seu caso queimam apenas onde tem os surtos ... já que a rede que leva os dados é fibra !

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, ficaria ótimo.

O problema é o custo de levar fibra até o cliente. Nem as grandes operadoras estão arriscando instalar fibra até o endereço final. O custo ainda é muito alto. Mas, nos entrocamentos é altamente recomendável instalar fibra gigabit ethernet.

O fato positivo é que a fibra não conduz corrente elétrica. Logo, não há risco de queimar equipamentos na rede. Exceto nos switches e nos conversores ligados diretamente à rede elétrica que podem danificar com sobretensõs. Cada caso requer estudo. Para investimento alto é aconselhável contratar um profissional qualificado.
    Talvez nos pontos mais críticos seria interessante usar cabeamento F/UTP ou até SF/UTP (blindados).
    Fizemos uma instalaçao de rede recentemente numa substação de energia. Dentro dela. Nao tivemos problemas até agora...
    Quanto ao GPON, o custo é alto sim para derivar a fibra do poste até no cliente... mas sem ser assim vai ser complicado, pois tu um equipamento para cada cliente, e cada equipamento é diferente um do outro (pelo que sei...).

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2017, 00:05
  2. Galera to com um problema com link gpon!
    Por nardoxd no fórum Mikrotik
    Respostas: 9
    Último Post: 14-12-2016, 09:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-06-2016, 20:18
  4. Qual ONU GPON usar numa rede FTTH?
    Por SantiagoMG no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-12-2015, 18:50
  5. Respostas: 4
    Último Post: 03-11-2015, 16:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L