Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos me informem ai qual melhor modelo e marca de modem adsl devo usar tenho aqui dois modelos um é o tplink ótimo porem depois de alguns dias ligado ele fica lento e o link adsl começa a cair o outro é um gkm1210q intelbras muito bom o desempenho dele mais depois de algums dias ligado ele deixa de enviar os dados pela lan me ajudem um abraço a todos

2. Siemens se vc achar é claro :Speedstream 4200 ou gigaset 201a com o último firmware (utilizo um há 2 anos direto ele aberto com dissipador e cooler e em bridge claro).Se vc ñ achar ,procure um com com chipset Trendchip como o gigaset ou o Huwaei Smartax 880a.Abraço.

3. utilizo speedstream 4200 roteado, muito bom, mas utilizo um cisco linksys com wireless integrado... esse ta muuuito bom nunca trava nem é preciso reiniciar pra aplicar as modificaçoes, recomendo o cisco, pelo menos ainda é vendido, nunca saiu de linha como o da siemens...

4. A pergunta refere a modems genéricos, tipo D-Link série 500 e Speedstream, ou a modems profissionais, iguais ou semelhantes a Cisco, Datacom, dentre outros?

Ainda uso um Speed Touch PRO em um ADSL que tenho em um escritório. É o melhor modem ADSL da linha "não profissional" que já testei. O 3Com OfficeConnect 812 também é muito bom. Infelizmente são para ADSL até 8Mbps (não são ADSL2 ou ADSL2+).

Mesmo com as novas gerações de ADSL o Alcatel Speed Touch PRO Network Terminator continua funcionando a todo vapor em um ADSL de 4Mbps. Não dá problema, não reinicia e nem trava. Trata-se de um modem antigo, mas muito bom. Aliás, ótimo.

Para provedores esses D-Link, TP-Link, SpeedStream e outros genéricos não aguentam o tranco. Travam, reiniciam, corrompem firmware e apresentam inúmeros outros problemas.

Quem puder invista na linha profissional da Cisco. Há placas ADSL que podem ser conectadas a roteadores profissionais. Tenho um Cisco 4700 com duas placas ADSL funcionando perfeitamente. Podem adicionar muitos Mpbs que trabalha superbem.
    Última edição por MarceloGOIAS; 22-04-2011 às 07:23.

5. O melhor na minha opinião é o thomson speedtouch 510 v6
    http://images.quebarato.com.br/photo...0/5D1320_2.jpg

Tópicos Similares

1. qual o melhor modem para se usar em servidor
    Por denin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-02-2009, 15:59
  2. qual é o melhor modem para wireless
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2008, 21:10
  3. Qual o melhor cable modem?
    Por angelangra no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2008, 09:54
  4. Respostas: 0
    Último Post: 10-10-2007, 17:17
  5. Qual o melhor modem para provedor wireless?
    Por VIASATT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 14-04-2007, 17:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L