Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal! De volta!

Pergunta àqueles que usam Internet via Rádio:
    Gostaria de saber como está hoje este meio, se ainda sofre interferências, se recomendam.

Onde trabalho, infelizmente não chega sinal Speedy, GVT não atende e não podemos ter somente Embratel, pois é necessário redundância.
    Já tive no passado Internet via satélite, e a qualquer chuva, prejudicava o sinal.

Estou vendo à rádio, e as empresas que fornecem conexão me informaram que agora o sinal é na freqüência de 5.8GHz o que significa que não sofre mais interferências (!).

Gostaria de saber a opinião de vocês! Minha localização é bem próxima à emissores de TV e de estações de rádio da cidade, isso poderia prejudicar de alguma forma?

Uma coisa é certa: achei barato o custo desse tipo de conexão.

Grata!

2. Natasha, recomendo vc a questionar apenas 2 assuntos com o provedor que vc pretende contratar, o primeiro se ele é licenciado pela anatel ou é mais um GATONET e segundo a garantia de banda se é full ou se garantem só 10% com muitos fazem...
    Se for licenciado pela anatel vc terá respaldo para fazer denuncias e brigar pelos seus direitos de consumidora, e a garantia de banda é para vc não sair assinando o contrato sem antes verificar se há alguma cláusula dizendo sobre a garantia de banda... do resto é torcer para a empresa ser séria se não anatel nela!!!

3. Ah, sobre o sinal, é Full, isso já questionei as 2 empresas que me cotaram.
    Sobre Anatel, sim, com certeza irei me certificar. Obrigada pela resposta.

Sobre o final das resposta: já tive a experiência de abrir queixa na Anatel sobre o péssimo atendimento de uma Telecom e não deu em nada. Sinceramente, p/ mim a Anatel não tem credibilidade para resolver problemas. Você tem que ligar frequentemente lá renovando a queixa p/ a Anatel fazer sabe-se lá o quê, porque eles não afirmam o que fazem e nem após quantas reclamações.

Aí a Telecom liga pra você, faz um pergunta muito bem elaborada p/ você responder um "OK" e então a própria Telecom fecha a queixa na Anatel. E fica tudo por isso mesmo. E você nem fica sabendo que a Telecom removeu a queixa dela da Anatel.

Comigo foi assim, e o atendimento continuou ruim, a queixa aberta não mudou nada pra Telecom, a impressão que tive que uma a mais não faz diferença alguma para ela. Infelizmente.
    E ainda presenciei a Telecom registrar sob o protocolo da queixa uma justificativa diferente do que eu havia dito, foi então que aprendi a gravar todas as ligações, caso seja necessário advogado.

4. "me informaram que agora o sinal é na freqüência de 5.8GHz o que significa que não sofre mais interferências"

Nesta faixa de frequencia tmb existe interferencia; Outra coisa boa é se vc apos assinar, testar e nao gostar cancelar sem perdas o contrato.
    Quanto a tecnologia digo que é muito boa, quando instalada e projetada por pessoas que conhecem a teoria e pratica. Em varios provedores ate mesmo os licenciados tem pouca experiencia teorica. "Digo erros na Camada 8, rsrsrsr"

5. so não digo que e melhor que cabo por que e mentira ,mas internet via radio não cai de jeito nenhum e qualquer problema de um provedor via radio pode ser solucionado rapidamente sem o cliente sofrer depende do nivel tecnico do provedor .
    voce esta situada aonde quem sabe podemos atendela

Tópicos Similares

1. enviar sinal de internet via radio
    Por paulopes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2012, 09:04
  2. Servidor Internet via Rádio
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2004, 20:55
  3. Internet via rádio
    Por Mosk no fórum Redes