Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal! De volta!

    Pergunta àqueles que usam Internet via Rádio:
    Gostaria de saber como está hoje este meio, se ainda sofre interferências, se recomendam.


    Onde trabalho, infelizmente não chega sinal Speedy, GVT não atende e não podemos ter somente Embratel, pois é necessário redundância.
    Já tive no passado Internet via satélite, e a qualquer chuva, prejudicava o sinal.

    Estou vendo à rádio, e as empresas que fornecem conexão me informaram que agora o sinal é na freqüência de 5.8GHz o que significa que não sofre mais interferências (!).

    Gostaria de saber a opinião de vocês! Minha localização é bem próxima à emissores de TV e de estações de rádio da cidade, isso poderia prejudicar de alguma forma?

    Uma coisa é certa: achei barato o custo desse tipo de conexão.

    Grata!

  2. Natasha, recomendo vc a questionar apenas 2 assuntos com o provedor que vc pretende contratar, o primeiro se ele é licenciado pela anatel ou é mais um GATONET e segundo a garantia de banda se é full ou se garantem só 10% com muitos fazem...
    Se for licenciado pela anatel vc terá respaldo para fazer denuncias e brigar pelos seus direitos de consumidora, e a garantia de banda é para vc não sair assinando o contrato sem antes verificar se há alguma cláusula dizendo sobre a garantia de banda... do resto é torcer para a empresa ser séria se não anatel nela!!!



  3. Ah, sobre o sinal, é Full, isso já questionei as 2 empresas que me cotaram.
    Sobre Anatel, sim, com certeza irei me certificar. Obrigada pela resposta.

    Sobre o final das resposta: já tive a experiência de abrir queixa na Anatel sobre o péssimo atendimento de uma Telecom e não deu em nada. Sinceramente, p/ mim a Anatel não tem credibilidade para resolver problemas. Você tem que ligar frequentemente lá renovando a queixa p/ a Anatel fazer sabe-se lá o quê, porque eles não afirmam o que fazem e nem após quantas reclamações.

    Aí a Telecom liga pra você, faz um pergunta muito bem elaborada p/ você responder um "OK" e então a própria Telecom fecha a queixa na Anatel. E fica tudo por isso mesmo. E você nem fica sabendo que a Telecom removeu a queixa dela da Anatel.

    Comigo foi assim, e o atendimento continuou ruim, a queixa aberta não mudou nada pra Telecom, a impressão que tive que uma a mais não faz diferença alguma para ela. Infelizmente.
    E ainda presenciei a Telecom registrar sob o protocolo da queixa uma justificativa diferente do que eu havia dito, foi então que aprendi a gravar todas as ligações, caso seja necessário advogado.

  4. "me informaram que agora o sinal é na freqüência de 5.8GHz o que significa que não sofre mais interferências"

    Nesta faixa de frequencia tmb existe interferencia; Outra coisa boa é se vc apos assinar, testar e nao gostar cancelar sem perdas o contrato.
    Quanto a tecnologia digo que é muito boa, quando instalada e projetada por pessoas que conhecem a teoria e pratica. Em varios provedores ate mesmo os licenciados tem pouca experiencia teorica. "Digo erros na Camada 8, rsrsrsr"



  5. so não digo que e melhor que cabo por que e mentira ,mas internet via radio não cai de jeito nenhum e qualquer problema de um provedor via radio pode ser solucionado rapidamente sem o cliente sofrer depende do nivel tecnico do provedor .
    voce esta situada aonde quem sabe podemos atendela






Tópicos Similares

  1. enviar sinal de internet via radio
    Por paulopes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2012, 09:04
  2. Servidor Internet via Rádio
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2004, 20:55
  3. Internet via rádio
    Por Mosk no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 21-03-2004, 16:14
  4. compartilhamento internet via rádio
    Por paulocesart no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2003, 04:44
  5. Internet via radio
    Por pensador-ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-03-2003, 00:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L