+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão autenticação centralizada

    buenas....

    o case é o seguinte: preciso implementar alguns pontos com mikrotik hotspot na minha rede, mas preciso que a autenticação (userman) seja centralizada.

    em laboratório, acompanhando a documentação do wiki da mikrotik (Centralized Authentication for Hotspot user - MikroTik Wiki) cheguei a autenticar o usuário cadastrado no userman central, mas ao fazer o login me retorna a mensagem de erro - configuration error(unknown user profile <PROFILE>), ou seja, não está carregando o profile cadastrado para o usuário - estes profiles estão armazenados no mesmo box onde está o userman central.

    alguém por aqui tem esse cenário funcionando?

    abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: autenticação centralizada

    Vixi larga a mão do Userman, tem solução profissional mais simples e fácil de ativar, compre uma licença do MK-Auth por R$50 e cadastre todas suas RB´s no MK-Auth ele trabalha por RADIUS no modo Hotspot e PPPoE, aqui utilizamos dessa forma sem novidades, muito bom o controle financeiro e Ordem de serviço, além do cache-full.... Recomendo...

    MK-AUTH



  3. #3

    Padrão Re: autenticação centralizada

    Ok. Realmente sem maiores preocupações.

    Como neste momento não preciso de algumas das funcionalidades presentes no mk-auth resolvi configurar a dupla freeradius+mysql.

    Tá tudo funcionando muito bem, autenticação do freeradius no DB mysql.

    A única coisa que está faltando é amarrar o usuário no profile do hotspot do mikrotik (onde se faz controle de banda, tempo de sessão, advertise, etc.)

    Alguma luz?

  4. #4

    Padrão Re: autenticação centralizada

    Problema resolvido.

    Só pra constar do diário de bordo:

    INSERT INTO radreply (UserName, Attribute, Value) VALUES ("usuário","grupo","PROFILE");

    a mágica tá nessa linha inserida no mysql.

    valeu.