Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia tenho um link dedicado da Telefônica que chega pra mim por fibra óptica e é uma maravilha, porém, acho que para economizar na ultima milha e estão querendo mudar para enlace via rádio !
    A alguns dias venho percebendo uma certa movimentação em uma ERB da Vivo que fica á uns 200 metros de meu provedor para a montagem de algumas antenas setoriais, e ontem recebí um telefonema da Terceizada da Telefônica pedindo autorização para melhoria em meu link e no e-mail que me passou ví os seguintes equipamentos : As faixas de frequência são 5470 a 5725 MHZ e 5725 a 5850 com equipamentos da Alvárion serie BreezaAccessVL e BreezeNet B e da RAD serie AirMux200.
    Gostaria de saber dos colegas mais experientes, estes equipamentos são realmente bons ??? Pois no continuar da leitura ví que no dúvidas frequentes deles vinha assim: Quais as velocidades que posso contratar ? E como resposta : A Tecnologia permite acesso de atá 6 Mbps dependendo de testes realizados no local .
    ACHO MELHOR EU BATER O PÉ PARA CONTINUAR COM A FIBRA, CERTO ???

Desde já agradeço aos colegas e aguardo.

2. Amigo, se eles tivessem falando de micro-ondas acima das frequencias 5.8, isto é 6, 8 ou superior poderia colocar traquilamente, pois este espectro consegue ter uma gama muito alta de dados trafegando, a embratel chama de "radiante" se vc tiver banda menor do 200Mb real poderá contratar, são equipamentos de alto desempenho. Mas como esta você esta falando que já possui o link, não vejo vantagem nisto não, a não ser que seja mais barato para você, você comenta que As faixas de frequência são 5470 a 5725 MHZ e 5725 a 5850 com equipamentos da Alvárion serie BreezaAccessVL e BreezeNet B e da RAD serie AirMux200. Este é um estudo que muitas empresas estão fazendo, para justamente baratear os links, mas como tudo depende de teste de campo, pode ter certeza que os primeiros a utilizarem esta tecnologia serão os Beta teste, a empresa confirmando que vale apena vai investir mais ainda, em solução para entrega de link, so o que não vale é ela querer explorar a ultima-milha.

3. Estranho essa proposta Quantos Mb você tem ?

na fibra a latencia é baixa e passa muita banda coisa de Gb

se eu tivesse no seu lugar não trocaria a fibra por radio

só se fosse para redundancia

4. Olá amigo Biohazzard, eu não estou com este trafego todo, ainda, porém, já estou em fase de upgrade de link e agora veio esta. Esqueci de um detalhe eu estou justamente em um ângulo que não serei bem atendido por este enlace deles, os três paineis deles estão apontando justamente para o sentido contrário onde eu estou, ou seja, eu fico atráz dos paines, acredito que na econômia que eles querem fazer com a ultima milha eu irei me dar mal se aceitar !!!!

5. Creio que não são com os paineis que eles vão te atender, no caso desses rádios é feito um enlace ptp aí pra vc, se não estou enganado. Mas o que não entendi foi para que eles querem mudar isso, se a fibra já ta passada e funcionando !?!?!?
    Se tiver como brigar pra continuar com fibra vá em frente e boa sorte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 11-02-2017, 19:51
  2. Respostas: 25
    Último Post: 26-10-2012, 06:47
  3. Respostas: 28
    Último Post: 03-08-2008, 14:13
  4. Possível substituir roteador de fibra por MT
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2007, 03:56
  5. amavis com grupos de usuarios por extensões de anexos