Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos,

Este é o meu primeiro tópico no fórum, fiz uma busca anterior procurando por alguém que passou pelo mesmo problema, mas não encontrei.

Vou tentar explicar o problema e o cenário como está configurado.

Problema: Alguns clientes conectados em nossa torre Wireless, param de navegar para os sites da Google, ( incluindo o orkut, gmail, youtube ). Para outros destinos a navegação permanece OK. Agora o mais estranho e curioso é que quando a torre é "rebootada" o problema é resolvido, e permanece Ok por mais ou menos 1 dia, depois disto volta a parar a navegação para os sites do google novamente.

Cenário onde o problema ocorre:
    Mikrotik versão 5.1, rodando em uma RB 433AH, firmware 2.29. Interface wireless com cartão Atheros AR5413 operando em 5.8 Ghz em modo AP Bridge. Média de 15% de processamento da RB e de 23 clientes conectados simultaneamente.

Em teste realizado no momento em que os clientes param de acessar o google, de dentro da RB via terminal ela "pinga" normalmente o site do google.
    Já desativamos todas as regras de Firewall, atualizamos a versão do MK para 5.1 e o problema persiste.

No provedor existem diversas outras torres, configuradas com autenticação via Hotspot e PPPoe, onde o problema não ocorre. Presumindo assim que não há problema no Link e nem nos Servidores de DNS.

Se alguem passou por problema parecido e puder me ajudar, agradeço.

Att.
    Marcelo Gonçalves

2. Bom dia!
    Que tipo de autenticaçao vc usa nesta torre?
    Qual a voltagem e aperagem da fonte que vc usa?
    Tente usar o dns do google: 8.8.8.8 tive alguns problemas com navegaçao e consegui resolver com o dns do google. Tente tambem analizar o log para ver se nao acontece nada de anormal.
    t +
    boa sorte.

3. qd der o problema, ping o site que nao navega para ver o que responde, aqui acontece isso tb, rebooto e volta ao normal, qd da este problema, ele pega resposta de 12.1.1.1, mas ta phoda, ainda nao consegui achar a soluçao... Volta destino desse ip, e nem existe em minha rede... poste o resultado do ping qd da problema e me diz por favor, vamos estudar esse caso junto

4. Boa tarde Eliberto,

Para os clientes que estão com problema, não há autenticação na Torre, trata-se de um Link "dedicado" para clientes corporativos, como uma Lan House e Campus de uma Universidade.

Tenho que confirmar com a equipe de instalação, qual a voltagem e amperagem da fonte usada nesta torre.
    Quanto ao DNS do Google, também já tentamos esta alternativa. Acredito que problema de DNS não seja pois temos 3 Servers de DNS na rede, todos rodando beleza. Sem problemas nos logs.

No log da RB não reclama de nada. Nenhum erro.

Obrigado pelo ajuda.

Att.
    Marcelo Gonçalves

5. Boa tarde Rodrigo,

Vou fazer o teste quando ocorrer o problema e te retorno com o resultado.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2016, 18:37
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-04-2015, 11:48
  3. Mikrotik - Sem acesso aos sites do Google
    Por felipefonseca no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-2014, 18:02
  4. Aumentando a velocidade de acesso ao cache do squid
    Por Portela no fórum Servidores de Rede