Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ae pessoal, tranquilo?

Depois de garimpar na net e fuçar no mikrotik virtualizado (virtual box) consegui fazer com que os usuários autentiquem-se pelo MAC, sem usar login e senha. Optei por este método pq gostaria de aproveitar a notificação e monitoramento dos clientes.
    Bom vamos lá:
    Caso vc queira autenticar pelo MAC: Manual:IP/Hotspot - MikroTik Wiki
    Seguindo a documentação, vc cadastra o mac com se fosse o login do client, como padrão coloquei o mac em caixa alta.
    Só com isso o hotspot dexa o user passar reto pela tela de login (no momento que ele liga o PC já está autenticado).
    Porém, eu queria monitorar os clientes pelo WinBox mesmo , mas se cadastramos o MAC em "user" só vai aparecer o MAC do magrão (nada prático).
    Ae vem a gambiarra (ou não!): cadastrei o usuário no "IP Bindings" como regular comentando o MAC com o nome do cliente. Fazendo isso, tens como monitorar os clientes pela aba "Hosts", pois esta importa o "comment" do Ip Binding.
    Dei uma olhada no iptables e não vi nada redundante, mas se o pessoal que está a mais tempo no mikrotik ver que a gambiarra não é válida dá um toque ae, ok?

Era isso ae pessoal,
    Abraços

2. Todos os caminhos são válidos, o legal que que vc buscou e achou a solução pro seu problema que pode ser o de muitos aqui, e compartilhou a solução. Esse é o espirito do forum... somar.

Parabens pelo feito e pela conduta!

3. Muito bom cara, mas como faço para ter o grafico de uso dos clientes no hotspot?
    Pois so consigo ter grafico caso o cliente não esteja pelo hostspot.

4. e qual o objetivo de autenticar o usuario pelo mac?
    e qual a seguranca nisso?

nao seria mais facil tirar ele fora do hotspot (adicionando no IP bindings do Hotspot)?

5. Opa, vlw pelo apoio!!

brunolmoura vc diz o grafixo gerado pelo web proxy do mikrotik?
    Se for não é o meu caso pois estou implementando um ubuntu paralelo para cache e dns.
    mascaraapj optei por este método de autenticação para não forçar o cliente a colocar login e senha para usuar a internet. Além de que o cliente que está em dia com o pagamento não verá nenhuma tela, só o popup de status do hotspot, por outro lado quem não paga cai direto ou no bloqueio pelo "users" ou no bloqueio do "IP Bindins". Sei que não tem segurança alguma, contudo estou vendo a possibilidade de ter tipos hibridos de autenticação na minha rede.

Abraços

Tópicos Similares

1. BLoquear por usuário no hotspot !
    Por betorusso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-09-2012, 21:23
  2. Problemas de usuario no hotspot?
    Por edsanches no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-08-2012, 23:04
  3. PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DE USUARIO NO HOTSPOT
    Por rafaeloleg no fórum Redes