Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como coloco internet em uma RB , ?
    o provedor que uso internet, ultiliza o sistema de hotspot para autenticar os clientes, minha internet precisa ser autenticada pelo meu MAC e login e senha, via pagina web para estar navegando.
    --------------------------------------------------------------------------
    como coloco internet em minha Rb que tenho em casa?
    já que se eu colocar o Link direto na minha rb, O login que uso,vai ser bloqueado no provedor que me fornece internet,
    porque o mac de minha rb não esta cadastrada no hotspot do provedor que me fornece internet.

alguem pode me ajudar a fazer a autenticação do meu login+senha+mac, passando pela minha RB, e saindo para meus 2 pc ? com o hotspot que eu vou criar na minha RB, isso eu já sei fazer.

sei que clicando com o botão direito na interface , de onde esta o link internet, posso configurar o PPPOE cliente, é por ai onde posso fazer a autenticação do meu link na RB e dp passando para meus pc em minha casa?
    não é gato net, nem estou criando um provedor, é para fins de estudos!
    Alex

2. coloca um roteador no inicio e clona o mac...
    depois desse roteador, vc liga a RB

3. opa boa noite amigo, obrigado pela resposta.
    mais que tipo de roteador posso usalo , qualquer tipo ? roteador wireless, ou que tenha a opção de wds,ou ap, qual modelo vc me recomenda, levando em conta o preço tambem, já que é para estudo, obrigado !
    Última edição por alexrodrigo; 30-04-2011 às 21:45.

4. gente, estudando um pouco, achei um simulador de configuração de roteador da intelbras.
    gostaria de que respondese minha duvida.
    qual protocolo, uso para que meu roteador,faça a autenticação de login e senha no hotspot do provedor que me fornece internet? eu faço autenticação via pagina web.
    PPTP / PPPoe / Cliente DHCP / IP ESTATICO .?
    já sei que tenho que clonar o mac de minha placa de rede e colocar no roteador! ok .

simulador -> Simulador Intelbras WIG 240

5. queria dizer que sim é Possivel.
    fiz o teste com um roteador wireless, com o mac clonado.
    fiz o login no meu pc, e logo coloquei o cabo da internet no roteador na porta wan.
    e consegui passar um ip limpo para a rb !
    que isso sirva de auxilio para outra pessoa que teve ou tem a mesma duvida que eu.

Tópicos Similares

1. LoadBalance PCC + Hotspot em uma RB 750g
    Por MarcosGabriel21 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 14-05-2015, 08:34
  2. Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2015, 15:26
  3. Balanceamento + Hotspot em uma única RB (450G), tem como?
    Por fabinhosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2014, 02:43
  4. Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2012, 16:47
  5. Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB
    Por alexrodrigo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-2011, 17:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L