+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me ajudem pelo amor de Deus

    Boa tarde a todos, estou postando esse pedido de ajuda pois sei dos grandes profissionais que participam desse espaço, pessoas que buscam compartilhar conhecimento se doando da melhor maneira possível, estou passando por esse problema a mais ou menos 6 meses, já testei todas as possibilidades: troquei placas de rede, hd, Placa mãe.... depois comprei uma máquina inteira nova e nada.... então passei pra rede... refiz cabos, troquei conectores, mudei equipamentos e nada, então resolvi apelar para Embratel que é a fornecedora do meu Link, foi mais uma novela sem solução... o problema só aparece quando ativo meu servidor na rede.... fizemos todos os testes possíveis na rede da Embratel e tudo em ordem, mas, quando coloco meu servidor pra navegar.... meu irmão, é muita perda de pacotes, coisa fora do comum, olhem no Anexo uma imagem do trafego da Wan do Meu servidor, alguns poderão falar "-Não seria falta de link, e por isso fica dando gargalo no link!", sim poderia se o problema fosse falta de link, como podem ver na imagem estou usando no momento da captura uma média de 6mb de um link full embratel de 20mb, realmente não sei mais o que fazer, fico no aguardo dos companheiros com as opinões para tentarmos solucionar esse meu problema, Deus abençoe a todos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	22059

  2. #2

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Amigo, poste o status da interface conectada com a Operadora.
    Verifique se auto negotiation está habilitado ou desabilitado.
    Me passa esses dados.

    Até...

  3. #3

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Conforme a imagem não há quaisquer perda.

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Que equipamento está atrás do seu MikroTik ? Um SDH ? Tente o seguinte: Na aba Ethernet configure a velocidade exata suportada pelo equipamento (Ex.: 100Mbps), desmarque a caixa "Auto Negotiation" e marque a caixa "Full Duplex". Se continuar perdendo pacote, vá por eliminação... trace uma rota pra fora (Ex.: tracert UOL - O melhor conte) e guarde os 3 primeiros IP's. Deixe pingando estes 3 IP's e veja quais deles param quando ocorre a perda de pacotes. Deste modo você pode ver aonde realmente está o problema...

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Apesar da sua descrição está muito superficial vou tentar te ajudar me responda algumas perguntas.

    Isso começou acontecer quando?
    Foi após upgrade de link ou alguma mudança na sua rede?

    Quando você espeta um notebook direto na interface do suposto SDH da embratel o problema continua?

    Já tentou deixar apenas o servidor ligado ao link e seu notebook ligado ao servidor? Digo isso porque sua rede pode estar loopada em algum ponto fazendo replicação de pacotes por dois caminhos causando perdas.

    Seu problema parece coisa interna mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo, poste o status da interface conectada com a Operadora.
    Verifique se auto negotiation está habilitado ou desabilitado.
    Me passa esses dados.

    Até...
    Muito obrigado pelo interesse em me ajudar amigo, como relatei acima o pessoal da Embratel tiveram aqui pra fazer testes, então configuramos a interface sem auto-negotiation e setamos em 100mb full.

  7. #7

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Conforme a imagem não há quaisquer perda.
    Bom dia amigo, na imagem que postei observe as falhas no gráfico, todas essas correspondem a um espaço de perda de pacotes.

  8. #8

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Citação Postado originalmente por youngrp Ver Post
    Que equipamento está atrás do seu MikroTik ? Um SDH ? Tente o seguinte: Na aba Ethernet configure a velocidade exata suportada pelo equipamento (Ex.: 100Mbps), desmarque a caixa "Auto Negotiation" e marque a caixa "Full Duplex". Se continuar perdendo pacote, vá por eliminação... trace uma rota pra fora (Ex.: tracert UOL - O melhor conte) e guarde os 3 primeiros IP's. Deixe pingando estes 3 IP's e veja quais deles param quando ocorre a perda de pacotes. Deste modo você pode ver aonde realmente está o problema...
    Valeu companheiro, vou fazer esse teste sim... obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Citação Postado originalmente por Michael Ver Post
    Apesar da sua descrição está muito superficial vou tentar te ajudar me responda algumas perguntas.

    Isso começou acontecer quando?
    Foi após upgrade de link ou alguma mudança na sua rede?

    Quando você espeta um notebook direto na interface do suposto SDH da embratel o problema continua?

    Já tentou deixar apenas o servidor ligado ao link e seu notebook ligado ao servidor? Digo isso porque sua rede pode estar loopada em algum ponto fazendo replicação de pacotes por dois caminhos causando perdas.

    Seu problema parece coisa interna mesmo.
    Bom dia amigo, respondendo suas perguntas pela ordem:
    1º Começou pouco tempo depois de um Upgrade Embratel de 5mb pra 20mb;
    2º Quando os técnicos da Embratel vieram nos fizemos vários testes: colocamos o notebook direto no link fica beleza, quando colocava o mesmo notebook recebendo via servidor mikrotik dále queda, foi aí onde desconfiamos do servidor, então montei uma maquina nova (Placa mãe Intel + DualCore + 2GB Ram DDR3 + HD Sata + Mikrotik 4.16 + Placas de Rede Intel Pro)continuou da mesma forma, ai adicionei na saída pros clientes um SW com Vlan, mas tambem continuou.
    3º A minha rede é toda baseada em Mikrotiks, na minha torre principal utilizo um PC/AP com 3 cartões R52h + Setoriais oiw de 12bdi.
    4º Os PtPs para outras cidades mais distantes em média 15 ou 20km são feitas com RB433AH + XR5 + antenas Pluton, para os PtPs menores utilizo ou AirGrid ou Bullets, tudo em Bridge.

  10. #10

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Olha isso ta me parecendo problemas de negociação na sua interface, ja peguei vários problemas assim inclusive essa semana passada com a intelig, tente deixar em auto-negociação a sua ponta e a mesma coisa na ponta intelig, veja com eles de qual forma está cofigurada a interface do SDH que suponho estar dentro do seu site, é erro de comutação entre seu equipamento e o deles.

  11. #11

    Padrão Re: Me ajudem pelo amor de Deus

    Um cliente meu passou por exatamente esse problema, mudando apenas a Operadora.
    Resolveu desabilitando a auto negotiation na interface com a Operadora.