Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera uma boa noite a todos e desde já agradeço.
    Preciso de uma ajuda.

Tenho um PC rodando o mikrotik que ta fazendo a função de gateway, Com um ap em modo bridge para a parte wirelles.

comprei a rb 411ah com um cartao r52h para colocar no lugar do ap.

E gostaria que ela apenas funcionasse em bridge pois irei gerenciar pelo pc ap.

Não estou conseguindo gente me da um help por favor!!!

Obs. Estou engatinhando no Mk.

2. Amigo, faça da seguinte forma:
    1 - Configurar o cartão para tranmitir
    2 - Criar uma bridge
    3 - Atribuir um endereço a essa bridge

Configuração do cartão:

Interfaces> clique no seu cartão (wlan), Aba geral: ap bridge, band (fica a sua escolha), frequency=canal (tambem a sua escolha), ssid=nome da sua rede, defult forward= disable.
    Aba advance: ack timeoute = 86 ( isso pode variar de acordo com suas necessidades).

Configuração da bridge:

Va em bridge, clique em +, defina um nome para sua bridge e clique em ok (eu dei o nome de clientes).
    Agora clique na aba ports e clique em +, selecione primeiro a interface que é ligada ao seu servidor, depois adicione a interface onde os clientes irão se conectar que no caso é o cartão.

Configurando o ip da bridge:

Va em ip>address, clique em + e defina um ip que esteja livre em sua rede (ex. 10.0.0.34) e selecione a interface, ou seja a bridge que você criou, no caso (clientes).
    Obs, esse ip da bridge pode ser qualquer um, pois só servira para acessar o mk.
    Te mais!
    Última edição por Battousai; 04-05-2011 às 22:05.

3. Muito Obrigado... Resolvido o problema

4. POR NADA AMIGO, ESTAMOS AQUI PARA NOS AJUDAR!
    TÉ MAIS

5. Gente já fiz de tudo mas meus clientes wireless não consegue conectar na internet, meu MK PC 2.9.27 está em PPOE e coloquei hoje um RB411AH modo bridge , mas estou mim enrolando no ip andress da rb, qual seria a forma ideal pra configurar , meu MK PC o ip é 10.10.10.1 , e como configuro nos clientes para se concetar na RB411Ah sinal wireless? quem puder mim ajudar agradeço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 27-12-2008, 07:29
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2008, 00:34
  3. Respostas: 4
    Último Post: 01-04-2007, 21:40
  4. mikrotik freeradius e mysql socorro
    Por walteramelo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2006, 20:28
  5. Respostas: 5