Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, gostaria de saber dos amigos do Under, o que é melhor para se usar como servidor de um provedor de internet de até 500 clientes, uma RB1100 ou um Mikrotik instalado em um computador, os clientes serão controlado com autenticação HotSpot, e possivelmente será feito um Cache para trabalhar junto.

2. Como voce disse que é para 500 clientes, recomendo voce pegar um servidor de pequeno porte da dell ( PowerEdge Txxxx ), voce tera uma otima maquina ( Custo X Beneficio X Confiabilidade ), e rodar este cache em paralelo.
    Voce pode ter certeza, que não ira gerar nenhum tipo de manutenção (hardware) por pelo menos 2 anos.

3. nunca uma rb sera melhor que um servidor

4. Bom, vou falar por mim, sempre trabalhei com servidores e rodando Mikrotik sem problema algum...a algum tempo troquei todos meus servidores por RB 1100 e tb esta rodando perfeito, lembrando que eu rodo em média 300 clientes Simultaneos isso em autenticação HotSpot em cada RB 1100 , na minha experiencia com a mudança valeu a pena, pois o desempenho continuou o mesmo e sem falar que o consumo de energia é menor e tem menos Hardware pra dar defeito...eu aconselho usar Rb1100 no lugar do servidor, ainda mais sendo somente 500 clientes, espero ter ajudado...

Ahhh esqueci de falar que hj meu Roteador é uma RB 1100 tb com BGP e passando 100 MB de banda.

Abraço.
    Última edição por edsaboia; 05-05-2011 às 11:13.

5. Olha vou contra um conceito que vi estabelecido por aqui que pc/server de marca é melhor. Computador/Servidor Dell, IBM ou HP não é mais barato e não é garantia de menos manutenção em relação a um PC/Servidor montado.
    O que não podemos comparar é desempenho entre uma configuração simples ou porca e uma configuração de alto desempenho e alta disponibilidade.
    Aqui uso uma simples phitronics com processador via integrado para o concentrador tem dado conta com folga.
    Para cache recomendo no mínimo outro pc com mais capacidade de processamento e memória e 1 disco só para cache.
    Como o colega citou a vantagem da RB1100 é a redução de custo de manutenção(luz).
    Última edição por bjaraujo; 05-05-2011 às 11:23.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2014, 12:31
  2. O que é Melhor para o Provedor, Refletir!
    Por marcelorodrigues no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 26-02-2014, 19:29
  3. Respostas: 11
    Último Post: 13-07-2012, 23:57
  4. O que é preciso para ser um instalador?
    Por pauloaalves no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 07-03-2012, 07:19
  5. Respostas: 1
    Último Post: 29-03-2006, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L