Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tive uma ideia aqui, que foi a solução dos meus problemas
    atualmente estava com problemas de dhcp´s na rede, virus e etc
    e como toda torre tem um switch para interligar as bases, rbs nanos e etc
    resolvi colocar uma rb 493ah no lugar do switch, agora imaginem como ficou
    a rede e o gerenciamento dela...

2. bom subtênde-se que que você criou um DHCP diferente para cada saida se sua RB ok??

3. Ja é um bom começo para ti Amigo.

Desta forma você poderá trabalhar com sua rede roteada sem bridge algum ai você vai ver o que é qualidade e Gerenciamento.

Muitos de nós aqui ja utilizamos a solução na qual vc implantou. tenho 3 mini pop's desta forma só que usam RB450G ou RB750G e 4 nanostation 2 ai normalmente trabalho com os nanos de acordo com a Demanda.

Abraços

4. Amigo vc esta usando NANO nas torres, qual modelo? E como gerencia a conexão dos clientes sem eles estarem em BRIGIE? Que tipo de equipamento usa na instalação dos clientes?

5. Caros colegas..
    Tópico bem interessante pois também usei aqui esta solução mas achei que eu estava louco. rsrs
    Tenho uma RB 493G que tem 8 portal LAN. Ela esta no topo da minha rede fazendo roteamento. Ela faz apenas os enlaçes que tenho com Airmax 5.8 e uma porta no cabo para nos aqui no predio. Estamos com a rede redondinha (pelo menos ate agora) estamamos utilizando 3 portas, 2 pops. A rede não da "gargalo", o gerenciamnento e ótimo pois fica tudo com MK mesmo. tenho faixas diferentes para cada porta, pois não usei bridge. Se alguém quiser perguntar alguma coisa ou adicionar mais mande ai..

ABRAÇO A TODOS!!

Tópicos Similares

1. DVR giga - ja que o winbox nao deu certo
    Por zemkt no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-2013, 17:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 12-09-2009, 14:26
  3. Mikrotik licenciado - Uma parceria que deu certo.
    Por lmriga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2007, 04:16
  4. sera que esta certo ipmasqadm
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-01-2005, 10:53
  5. Não deu certo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-06-2003, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L