Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Buenas,

alguém sabe dizer se utilizando uma largura de canal de 10 Mhz a rede pode sofrer menos interferência do que quando trabalhamos com 20/40 Mhz (padrão) por exemplo?

abraços.

2. Citação Postado originalmente por xandeact Ver Post
    Buenas,

alguém sabe dizer se utilizando uma largura de canal de 10 Mhz a rede pode sofrer menos interferência do que quando trabalhamos com 20/40 Mhz (padrão) por exemplo?

abraços.
    Sim com certeza! Mais, a largura de banda vai baixar muito!!!

3. Sem falar que todos os rádios clientes precisaram também ter o mesmo recurso.
    Mas pode ser uma boa opção em locais com muita interferencia.

Outra opção poderia ser utilizar uma polarização horizontal, diferente do que todo mundo tradicionalmente usa que é vertical.

4. Entendo.

Estamos fazendo testes com o rocket5 na setorial.

Os equip´s clientes suportam esse recurso sim.

O que me despertou a curiosidade foi o fato de que, quando usamos 10 Mhz nos AP´s e Clients somente nossa rede aparece no scan.

Se isso for de fato uma opção válida em ambientes com interferência (que é o caso) então DEMORÔ.

Quanto ao fato da largura de banda ficar mais baixa, não creio que seja um problema visto que o cliente está conectado com um TX/RX de 32,5 Mbps e assina um plano de 2 Mbps por exemplo.

Ou estou errado pensando dessa forma?

valew irmãos.
    Última edição por xandeact; 11-05-2011 às 07:57.

5. Exatamente, este fato de não aparecer em outros scaneamentos, mas só nos que tem a mesma largura é uma evidência de que outras redes não devem estar atrapalhando "muito".
    E banda, também acho que não é problema. Afinal a tendência hoje é micro-células.
    Deixa a questão da banda para os ponto a ponto. Eles absorvem isso.

Tópicos Similares

1. largura de canal cliente
    Por eerison no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-12-2013, 08:47
  2. problemas de canal ...serviço em 5.8 Ghz
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-2007, 12:52
  3. alguem conhece esse filtro de canal
    Por edsonjb no fórum Redes
    Respostas: 9