Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou a algum tempo agora em minhas novas redes separando clientes por vlans com dhcp ativo na vlan ,crio redes duas redes pequenas de 62 hosts e apliquei dhcp nesta rede para evitar broadcast alto alguem acha isto interresante ja usou ou usa tem alguma opinião formada ou acha um lixo esta tudo errado

2. Caro Naldo,

É a melhor forma de trabalhar a topologia de uma rede para um Provedor de Internet. Obviamente que isso deve ser planejado com antecedência. Desta forma, vc consegue gerenciar todo o trafego e lixo de dentro da sua rede, evitando broadcasting e saltos desnecessários. Você pode utilizar essa segmentação ate mesmo para controle de invasão, se utilizado hot spot, além de inúmeras outras vantagens.

Nos projetos que realizo, utilizo VLANs e não roteamento.

Abraços

André Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Profissionalização de Provedores

3. Aqui eu uso vlan e posso falar que é outra vida amigo, so que uso pppoe, cada setor(painel) tenho uma vlan, dessa fora sei quantos clientes e trafego de cada, no meu concentrador, aqui esta otimo dessa maneira...

4. ufa muito obrigado eu estava pensando que estava fazendo caquinha mas começo a ficar mas aliviado vamos ouvirmas opiniões dos outros camaradas do forum ai podemos aprimorar nossas redes .agradeço muito .

5. Eu amo esse forum! é o melhor!

Tópicos Similares

1. Uso de VLANS - CERAGON IP10
    Por Ellzio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2016, 10:21
  2. Respostas: 17
    Último Post: 05-06-2013, 17:39
  3. Conf rede para uso de vmware
    Por cldn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2007, 09:17
  4. Evitar uso de ap na torre como gateway
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 18:05
  5. Liberação de porta no firewall para uso de sistema online.
    Por Britoviski no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2005, 22:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L