Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá!

estou com algumas idéias, só que não sei ao certo como fazer..
    estou querendo fazer algum tipo de configuração no mikrotik para não assimilar o ping do cliente ao controle de banda dele na queue, ou seja, independente do quanto ele esteja utilizando do link dele o ping sempre esteja baixo e estável.

Existe alguma configuração na qual eu possa fazer no mikrotik para eu ter essa proeza?

desde de já eu agradeço!

2. Tente criar um QOS, criando uma regra com maior prioridade para ICMP.

3. voce esta falando de criar uma queue com banda liberada e direcionar para protocolo icmp?? como da prioridade só para esse protocolo?

4. Tente algo nesse assim:

/queue tree
    add name="Global_Total" parent=global-total packet-mark="" limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s
    add name="icmp-total" parent=Global_Total packet-mark=icmp-total limit-at=0 queue=default priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

Traffic Priortization, RouterOS QoS Implemetation - MikroTik Wiki

5. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Tente algo nesse assim:

/queue tree
    add name="Global_Total" parent=global-total packet-mark="" limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s
    add name="icmp-total" parent=Global_Total packet-mark=icmp-total limit-at=0 queue=default priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

Traffic Priortization, RouterOS QoS Implemetation - MikroTik Wiki

Bela contribuição!! agora só uma duvida você colocando todo ICMP na prioridade maxima o link não irá saturar??

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 09-07-2014, 23:22
  2. Respostas: 11
    Último Post: 11-06-2012, 11:25
  3. Respostas: 18
    Último Post: 13-04-2010, 08:51
  4. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22
  5. Configuração de SSL no SMTP do Squerrelmal
    Por aviana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-04-2004, 10:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L