Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera,
    meu primeiro post no fórum, andei pesquisando na net e vi que minha dúvida só seria respondida aqui.

Sou eng.Eletricista com registro no CREA mas trabalho em uma empresa da area de controle (nada de RF). Minha questão é a seguinte:
    Recebi uma solicitação de uma empresa que possui duas estações de comunicação e a outorga próxima de vencimento, eles já possuem registro de projeto na Anatel, como necessário. Mas desejam que eu assine a ART para a renovação da licença. São estações Limitado Privado, são portáteis, Pot. 2,50W e 170 MHz. Pelo que pesquisei não há problema que eu assine a ART, entretanto o que mais preciso fazer?
    - É necessário realizar laudo radiometrico? (Se sim, eu mesmo posso fazer? Se não quem deve fazer? Como é o procedimento?)
    - Uma análise teórica das estações serve como laudo de que elas estão em acordo com a legislação de 900KHz a 300GHz. Quais documentos são necessários estarem nas estações?
    - Até onde vai minha responsabilidade assinando essa ART, já que não serei o RT na empresa?
    - Posso assinar a ART sendo pessoa física correto?
    - E qual o valor costuma-se cobrar por esse tipo de serviço?
    - Resumindo qual seria o procedimento?

Desculpem as inumeras perguntas de iniciante, mas além de ser recém-formado trabalho na area de controle e sistemas embarcados, estou meio fora do escopo.
    Desde já muito Obrigado!!

2. Rapaz,
    da uma lida na resolução 303 da anatel
    segue ela na integra, muita coisa eu não entendo dela mas ela responde a muitas de suas perguntas.
    Outra coisa interessante é você procurar o crea da sua região, eles te darão as dicas. até mesmo valores praticados na área.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos anexo_res_303_2002.pdf  

ColorPaulista
    Olá, estou pesquisando um Engenheiro Elétrico / Eletrônico / Telecomunicações que esteja interessado em prestar serviço como Responsável Técnico de uma empresa fornecedora de serviços em Telecom (instalações, cabeamentos e testes de equipo de Radio/BTS/3G/GSM), com autorização para assinar ART's.

Estado de SP (Campinas)

Agradeço qualquer sugestão.

4. Amigo,

Me liga para conversarmos, já estou nessa área a algum tempo e posso ajudá-lo em algumas destas questões.

Osmar Dennis
    43 9900-1528 / 43 8805-1938
    www.anatel.net.br
    e-mail: scm@anatel.net.br
    MSN: scm.anatel@gmail.com

5. Boa trde eu sou engenheiro industrial eletrico e trabalhan na área de telecom desde de 1994,eu posso ser o responsavel pela sua empresa perante ao crea.me ligue no 11-98131064 vivo ou 11-8650-4013 tim 11-6241-0059 oi nextel id=105*113184
    Rudnei Marques

Tópicos Similares

1. Dicas para obtenção de outorga SCM
    Por MarceloGOIAS no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 20-04-2016, 16:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2013, 14:55
  3. Plano nacional de Outorgas para Radios Comunitárias
    Por EngThiagoRodrigues no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2012, 22:55