Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Queria saber se precisa que as placas de rede do servidor sejam homologada
    Se sim, como fica a situação das RB´s que vem com varias placas de rede

2. interessante sua duvida, mas de onde ela veio.

Placa ethernet nao necessita de homologação, pois ela não irradia sinal, nem frequencia, ela transmite dados sobre correntes eletricas.

RB - estas são consideradas placas de dados, por isso nao necessita de homologação.

Cartões minipci, e pci wireless, estes irradiam sinal sob frequencia de radio, por esse motivo nesecita de homologação.

Uma duvida minha agora, vc trabalham com o que, dono, funcionario de provedor, informatica...

att

Edmar
    Mega Redes Telecom

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    interessante sua duvida, mas de onde ela veio.
    daqui
    https://under-linux.org/f197/placa-d...logada-127141/

Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Uma duvida minha agora, vc trabalham com o que, dono, funcionario de provedor, informatica...
    Estou me especializando antes de montar meu provedor e tirar minha licensa

4. Eu creio que o que a Anatel esclarece, como sempre não é muito claro. Se apega a textos já citados. Dificilmente eles analisam e argumentam tecnicamente.
    Veja que na resposta dizem que switch e Hub devem ser homologados.
    E se voce usar uma RB somente como switch? E se voce usar um pc com a mesma função?
    E se você usa esta RB com função switch dentro de uma caixa, como aquelas da própria mikrotik, ou usa elas sem embalagem ou então dentro de um rack? Se estiver dentro de uma caixa mikrotik, bonitinha e tal, eles podem alegar que é um switch e precisa ser homolgada. Se estiver dentro de um rack em conjunto com muitos outros equipamentos, todos montados em gavetas e tal, nem vão ligar?
    Viu como não é claro? Ou será que eles estão só preocupados com a "casca" do equipamento?
    Eu utilizo RB como servidor central e não pc. Mas fico apreensivo. Já pensei em voltar a usar um pc como servidor central para não correr o risco de um fiscal chegar e dizer que minha RB não é homologada. Não é mesmo , pois não tem nenhuma homologada. Já um PC, eles nem se preocupam pois já estão acostumados com a "casca" ou a forma de apresentação do equipamento.
    Ou então coloque tudo dentro de um rack, bem organizadinho e tal. Tudo que estiver ali será considerado como material de informática e ninguém irá complicar.
    Não estou defendendo nem um lado nem outro, que deve ou não deve , mas sim mostrando que a coisa ainda está muito obscura.
    O que a lei diz é que tudo na cadeia de transmissão deve ser homologado. Não depende se é irradiação ou não.
    Redes cabeadas também precisam utilizar produtos homologados.
    Creio que neste assunto ainda haverá um caminho a ser trilhado. Por isso, as palavras do Fabricio no outro tópico citado: o melhor é deixar quieto.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L