Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos do forum, que por sinal é muito bom.
    Sou novo por aqui e entendo muito pouco em configuração dos produtos da UBNT, então vou tentar ser o mais claro possivel e me desculpem se não conseguir me expressar bem, mais vamos lá.
    Estou querendo montar um provedor de internet para cerca de 150 clientes, e o equipamento que me indicarão foi montar uma torre com 3 UBIQUITI ROCKET M5 BaseStation + Antena Painel Setorial 17dBi/120° para 5Ghz. Até ai tudo bem, agora qual é o meu problema... 1º não sei qual a configuração que uso para que elas possam ser vistas pelos meus clientes (que estão usando nanostation M5). 2º como vou ligar os 3 painéis de uma só vez no meu servidorr, vou precisar de mais algum equipamento para fazer essa ligação? sei q é muita coisa, mais não sei como trabalhar com esse equipamento, se tiver como alguem deixar bem detalhado como posso colocar isso para funcionar ficarei muito agradecido

2. Deixa eles como ap, em network coloca como bridge, em endereço coloca um diferente para cada.
    Liga eles em um switch, liga o switch no seu server... nos clientes mande conectar neles, em network coloque router, em gateway, coloque o ip do seu server... seja feliz

3. Amigo caso queira me envie mp cobrando meu msn que lhe ajudo

Mas é basicamente o que o amigo tmelooliveira lhe passo.

4. ola,
    cara para cada um deles vc pode fazer a seguinte configuração:

Guia Wireless:
    Access Point
    SSID = nome da rede
    e frequencia escolha a melhor que estiver disponivel ai no local clicando no site survai que tem ai no botão tools.

Guia Networks:
    Router
    e em ip wan vc cola uma classe de ips que vc tera acesso e em lan vc coloca uma classe de ips pela qual seus clientes vao se conectar.

Guia System:
    necessario apenas trocar o nome de usuario e senha...

de todos vai sair um cabo da fonte POE e vc pode colocar esse cabo entrando em uma RB450 onde vai ter todas portas em uma bridge e com um ip da classe wan dos seus equipamentos setados para essa bridge.

vanderleizanella@gmail.com

5. sei não eim acho melhor antes de voce começar seu provedor voce fazer um curso de redes wireless para não sair fazendo bobagem e depois postar aqui que ta todo enrolado com um monte de problemas e 100 clientes parados vai por min e pelo seu bem

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-09-2013, 07:50
  2. Respostas: 25
    Último Post: 28-08-2012, 06:35
  3. rocket m5 em local poluido
    Por brunocemeru no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2012, 04:33
  4. Respostas: 2
    Último Post: 07-05-2012, 09:08
  5. Respostas: 4