+ Responder ao Tópico

1. Boa Senhores.

Não sei aqui é o lugar correto mas vamos lá.

Supondo que eu esteja administrando um ambiente, onde tenha 10 Servers.
    Ao invés de eu colocar para pingar o ip deles e supondo que eu tenha que alterar o link de ips da Embratel pelo da CTBC, com isso vá organizar de forma bem minuciosa a rede a fim de impedir várias formas de abusos como os usuários, entre outros. Para eu conseguir pingar pelo nome e não por ip onde que tenho que fazer essa declaração?

no dhcp, no dns inserir uma entrada CNAME para o servidor?

2. daria pra indicar a interface do gateway no caso onde chega o link seja ele da embratel ou ctbc, fazer um dst-nat, masquared, e direcionar para um endereço fixo local onde setaria em cada maquina, depois ia em dns e apontaria o ip> para o nome desejado, nao sei se funcionaria para o que precisa, fiz isso em algumas câmeras ip aqui de casa......

mas isso em ROS, como voce nao especificou....
    bom foi isso que entendi...

3. Cria um servidor dns interno para vc e cadastra as maquina nele, fica bem mais facil

4. Se vc quer pingar de fora da LAN, vc precisa ter IPs reais e usar o Bind e fazer um DNS. Nesse caso é um setup convencional, mas deve ser feito com muito cuidado. Se seus IPs sao privados, entao vc pode tranquilamente fazer um DNS local... ou mais facil que isso... usar o dnsmasq que e bem mais facil do que o bind! Nao sei se é o caso, mas no caso do dnsmasq, nao da pra fazer dns reverso, ai so com o BIND.

5. Obrigado pelas respostas. Vou fazer o Bind interno com o nome dos serviços para conseguir por nome e não somente por IPs.

Obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2015, 07:50
  2. vncviewer não localiza as máq por nome no dominio do win200
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-08-2004, 14:38
  3. Enviar IP por e-mail
    Por Atena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2004, 16:30