Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu clico na estrelas de todos que der algum palpite que me ajude! eu ja postei topicos parecidos ak mais sempre aparece algo, para atrapalhar, BOM VAMOS AO Q INTERESSA!!! Bom pessoal do UNER-LINUX. trabalho com um provedor ak onde atendo 50 clientes,"pretendendo aumentar mais" uso uma omni de 15DBI aquario, e uma rb 433, blz ate ai, um concorrente meu que em sua torre começou a trabalha com NS2. nos meu clientes o sinal dele é bem melhor q o meu mesmo a antena estando apontada para minha torre, logo vejo a qualidada q tem essas NS2. a minha duvida é devo trabalhar com NS2 ou existi algum antena q eu possa trabalhar sem se interferido por ele. eu sei das antenas da hyperlink, basestation etc, todas tem um custo muito alto, por favor me ajudem não kero peder a qualidade da meu provedor em relação aos meus clientes, podendo peder para o meu concorrente.aguardo resposta!!!
    Última edição por nardoxd; 25-05-2011 às 19:32.

2. Cara.. vamos por partes...
    Primeiro, se você não quer sofrer interferencia dele... pense em usar polarização contraria a ele...
    Segundo... você pode usar bullet2 hp com antena setorial oiw 14 db... tu vai ver que vai melhorar muito seu sinal.. vai setorizar mais (90º) e vai fugir porque a mesma é horizontal....

Testa ai.. abraço,

3. dicas simplis sem custo!!!
    1:amigao .... potençia nao é qualidade...... vc deve ta usando no maximo isso aumenta sua propia poluiçao ...
    2:faça um estudo de canais ,troque pelos menus usados .
    3:coloque menos poteçia la na casa do cliente isso ajuda muito.....(o sinal de seu concorente some do mapa)
    boa sorte .

4. Oi NardoXD.

As perguntas importantes são:
    • O sinal desse concorrente está atrapalhando o seu sinal?
    • Em algum lugar você deixou de atender alguém por causa da intensidade do sinal do concorrente?
    • Seus clientes estão reclamando da qualidade do seu sinal?
    Se você respondeu NÃO para as perguntas acima, é sinal que você não precisa mudar nada na sua operação.

Aparentemente você fez tudo direitinho e está no caminho certo para ser um provedor de qualidade.

Por outro lado seu concorrente está cometendo um erro bastante comum e que atrapalha a vida de todo mundo, este erro é o excesso de potência.

Nos meus treinamentos eu mostro para os provedores que excesso de potência prejudica todo mundo. Incluindo quem está excedendo a potência.

Indelizmente quando a pessoa começa seu provedor ela não entende de rádiofrequência e sua referência são as emissoras de rádio ou televisão que apenas transmitem o sinal (UNIDIRECIONAL).
    O cidadão acredita que lançar um sinal extremamente forte vai garantir uma boa área de cobertura, mas o cidadão esquece que comunicação wireless é BI-DIRECIONAL e de nada adianta um transmissor potente se o cliente escuta e não tem a mesma potência para falar de volta com o transmissor.

Você e seu concorrente estão prestes a iniciar uma guerra de potência e isso trará diversos problemas para vocês dois e um deles é a visita da ANATEL pra botar ordem no galinheiro...

No seu lugar eu entraria em contato com seu concorrente e pediria para baixar a potência dos rádios. Com -70dB de sinal a maioria dos rádios atinge qualidade e velocidade máxima.
    De nada adianta ter -50 ou -40 dB de sinal no cliente, porque na maioria dos casos está saturando o receptor com excesso de sinal.

Se todos tivessem a iniciativa de baixar a potência de seus transmissores, todos os provedores teriam uma vida melhor com menos disperdício de dinheiro. Mas se um grita, todos precisam gritar também...

[]'s

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 25-05-2011 às 06:48.

5. amigo, aconselho vc a usar o bullet 2 hp pois vai da uma melhorada significativa, agora só use o HP pois os outros nao suportam muitos clientes, e o bullet vc coloca em modo bright e de uma olhada na altura da tua torre, pois ela pode estar muito baixa, se for preciso dê uma aumentada nela mais nao aumente muito, uma media de 20 a 24 metros ta otimo na maioria das situaçoes.

Tópicos Similares

1. Política de restrições no Win 98 (tô com vergonha ...)
    Por bollo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2003, 00:32
  2. Política de restrições no Win 98 (tô com vergonha ...)
    Por bollo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-07-2003, 14:19
  3. ajudem me com meu slack 9. POR FAVOR
    Por augustoaf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 14-07-2003, 12:12
  4. Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2003, 18:07
  5. Respostas: 10
    Último Post: 23-01-2003, 04:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L