+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal. Recentemente estou estudando OSPF com mikrotik e gostaria da ajuda de vcs para responder se possível uma dúvida q me surgiu. Montei uma bancada de estudo onde coloquei um roteador como ASBR na área 0 e outros quatro roteadores formando a área 1, onde esses roteadores da área 1 se ligam ao ASBR através de dois roteadores de borda da área de modo que a topologia fecha um anel com a area 0. Minha intenção é estudar redundancia com ospf. Usando como referencia a tabela de rotas de um dos roteadores da área 1 verifiquei que ele usava um gw para atingir o roteador da área 0 e quando eu desconectava o cabo dessa rota o roteador referencia demora cerca de 20-30 segundos para que a rota backup podesse ficar ativa na tabela de roteamento e ele voltar a pingar o ASBR. Diante disso gostaria de saber se é possível manipular algo para que a convergencia do OSPF fique mais rapida quando ele tiver que passar da rota principal para a rota backup de maneira que se tenha o minimo possivel de timeout?

Abraços

2. também estou com o mesmo problema !!!

3. Amigos se vocês estão querendo fazer OSPF para rotas da rede tem esse manual da mikrotik que da uma boa esplanada no assunto.
    Manual:OSPF-examples - MikroTik Wiki

4. Citação Postado originalmente por horix Ver Post
    Minha intenção é estudar redundancia com ospf...
    Citação Postado originalmente por jeroal Ver Post
    também estou com o mesmo problema !!!
    Boa tarde. Recomendo um tópico[1] aqui do Under-Linux, em que é abordada, com grande riqueza de detalhamentos, a redundância, com uso de OSPF, em topologias circulares. O tempo de convergência é baixo, conforme lá citado:

Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    A circularidade funciona 100%. Desconecta de um lado, o lado oposto assume. Perde uma ou duas sequências ICMP, sendo quase imperceptível ao usuário final.
    Espero que o material seja útil ao que necessitam.

[1] https://under-linux.org/f343/ospf-da...51/#post618154

Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 07-10-2015, 14:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2006, 19:42
  3. Cadastro de Usuario no MT, com PPPOE
    Por pro2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2006, 22:12
  4. Duvidas de iniciante no slackware com servidor sendmail.
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-2006, 16:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L