Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Neste texto apresento como o Linux ajuda as empresas a combater a pirataria de softwares e os motivos pelos quais as empresas o utilizam.

    O problema

    O Brasil é apontado como um dos países com maior índice de pirataria de software no mundo. Um dos grandes impulsionadores dessa situação são os altos preços cobrados pelos desenvolvedores de software, que em muitos casos inviabilizam os negócios.

    O Windows é o maior exemplo de pirataria de software. Os técnicos em informática fazem cópias do Windows em vez de comprar o Windows original, sem mencionar o custo elevadíssimo do licenciamento desse sistema para as empresas.

    Como solucionar o problema

    As empresas desejam sistemas adaptados às suas necessidades, que sejam baratos, principalmente porque as empresas têm como objetivo reduzir custos, e ao mesmo tempo procuram suporte técnico.

    Algumas empresas são especializadas em criar um sistema operacional robusto, com aplicativos de escritório e que possam satisfazer o cliente.

    Através de um Linux adaptado para sua empresa é possível economizar até 70% do que seria gasto com licenciamento do Windows e do Microsoft Office.

    Ao colocar um sistema livre de acordo com as necessidades da sua empresa, o gasto com licenciamento será zero.

    A empresa somente investirá na adaptação do sistema, aplicativos e treinamento especializado. Aliando transição rápida e eficaz a mínimo investimento.

    No momento em que você contrata uma empresa para criar um sistema adequado a sua empresa, você estará reduzindo custos ao mesmo tempo em que estará dizendo não a pirataria de software.

    Considerações finais

    Inúmeras empresas famosas no mundo são a favor do Linux, entre elas a IBM, NASA, Canonical, DreamWorks, Pixar, DownJones (bolsa de valores dos estados unidos) etc.

    A NASA utiliza Linux em seus computadores, Pixar e a DreamWorks criam filmes com o Linux, como por exemplo: Titanic, Senhor dos anéis, Shrek etc.

    Motivos para utilizar o sistema Linux na sua empresa:
    • Redução de custos;
    • Crescimento de profissionais qualificados através de treinamento;
    • Maior segurança;
    • O custo com licenciamento é zero;
    • Suporte técnico com a empresa especializada na criação do sistema;
    • Sistema leve e robusto;
    • Tudo isso a mínimo investimento.

  2. o problema e que o consumidor em geral que compra computadores ja esta viciado em windows e como uma lavagem cerebral e osso ,eu tambem pela praticidade e compatibilidade com os aplicativos em gera so uso windows se os desenvolvedores linux começarem a evoluir nesta parte criar uma interface de instalação facil como em aplicativos windows ou seja o tal do sim yes next next next ai acho que o lynux ira vingar o povo em geral não entende de informatica e gosta disto e e claro os desenvolvedores começarem a criar drivers,soft em geral para linux neste padrão ai com certeza o linux poderia bater de frente com o windows



  3. Você está vivendo em que época naldo? Linux é assim fazem uns bons anos. Mais simples que MS Windows. Estou dizendo para usuário final, não inventa de instalar servidores que a história é outra, mas no MS Windows é complicado também e é serviço para quem entende.

    Usuário final quer no máximo um editor de textos e navegador, e isso tem de sobra no Linux.

    "O povo" só usa porque os tais "técnicos" instalam. Esses sim não sabem porcaria nenhuma e são bitolados.


    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o problema e que o consumidor em geral que compra computadores ja esta viciado em windows e como uma lavagem cerebral e osso ,eu tambem pela praticidade e compatibilidade com os aplicativos em gera so uso windows se os desenvolvedores linux começarem a evoluir nesta parte criar uma interface de instalação facil como em aplicativos windows ou seja o tal do sim yes next next next ai acho que o lynux ira vingar o povo em geral não entende de informatica e gosta disto e e claro os desenvolvedores começarem a criar drivers,soft em geral para linux neste padrão ai com certeza o linux poderia bater de frente com o windows

  4. que linux e plugue and play ,bota o cd la e o instalador faz tudo para o usuario ,voce fala isto por que seus clientes devem ser dos jardims em são paulo ou do morumbi que tem algum nivel cultural se bem que faculdade não quer dizer inteligencia ...... mas aqui na periferia o pessoal chama o google de gogle entendeu quem estudou muito fes a 5 serie isto antigamente hoje em dia o pessoal com auto aprovação termina o terceiro ano e se voce mandar ele somar 2 + 2 ele vai te falar que e cinco ,e voce ainda fala que eu to errado desce dai do morumba e vem pra carapicuiba tentar ensinar linux aqui que voce vai ver que seus sonhos irão por agua abaixo ou no minimo voce vai ter um ataque do coração huahauhauahuah



  5. ata isto sem falar na pirataria aqui se assina internet e pra baixar filme pirata e jogo ,se voce falar aqui que tem que pagar por software voce leva um tiro ,aqui o maximo que se paga por 1 cd de jogo e r$ 10,00 passou disto o usuario acha que o vendedor esta roubando ,(não vendo nenhum tipo de software pirata ou trabalho com isto estou dizendo o que sei por que vejo ) ,outro dia veio uma cpu de 1 cliente com windows lento e mensagem este windows e pirata ,eu tentei disse tentei colocar na cabeça da pessoa para usar soft original ou linux sabe o que eu ouvi que eu estava louco que ela nunca ia pagar r$ 400,00 por 1 windows xp original ,esta e a grande realidade






Tópicos Similares

  1. Black lista nacional contra pirataria
    Por DjeiBoy no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2017, 14:50
  2. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40
  3. CLIPPER x SAMBA x LINUX
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2002, 14:35
  4. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2002, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L