Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Dilma decreta o fim do PNBL idealizado por Lula.

    Se tudo correr de acordo com o script político, na próxima quarta-feira, 1º/6, as empresas de telefonia - que realizarão pela primeira vez em Brasília o seu encontro anual - poderão celebrar o aviso a ser dado no mesmo dia de que o Ministério das Comunicações encerrou o Plano Nacional de Banda Larga, pelo menos, nos moldes idealizado e aprovado pelo ex-presidente Lula.
    Lula desejava uma Telebrás forte, com uma rede que fosse capaz, se necessário, de prover o acesso à internet banda larga aos mais pobres onde as empresas de telefonia se recusassem a prestar o serviço - e o fim desse PNBL será materializado na substituição do presidente da Telebrás, Rogério Santanna, pelo atual secretário-executivo do Minicom, Cezar Alvarez.

    No mesmo dia do evento (1º/6), o Conselho de Administração da Telebrás vai se reunir e a expectativa é de que se concretize a demissão de Santanna. O portador da missão ao Conselho, não por acaso, será Cezar Alvarez - que informará a substuituição determinada pelo ministro Paulo Bernardo.
    A mudança no comando do presidente da Telebrás confirma a inflexão do Minicom, o qual vem paulatinamente, nos últimos meses, mudando o discurso, que começou radical na era Lula contra as empresas de telefonia, por um tom de consenso e de um programa cujas empresas são parceiras, já na era Dilma Rousseff.

    Além disso enfraquece o PNBL, cuja essência está na criação de uma rede nacional neutra de transporte de dados, fora da alçada e dos preços das concessionárias, como defendia Lula e Rogério Santanna. A troca tem como pano de fundo o novo Plano Geral de Metas de Universalização, o PGMU 3 e o consequente acordo firmado entre Minicom e as teles para oferta de banda larga.
    A saída de Alvarez do Minicom apenas confirma o que se sabia nos bastidores políticos do ministro Paulo Bernardo antes de ele assumir a pasta. Na época da montagem do Governo Dilma, se dependesse de Bernardo, Cezar Alvarez não teria sido nomeado secretário-executivo. Mas no meio do caminho, ele foi atropelado pelo presidente Lula, que fez pressão junto à recém-eleita presidenta, Dilma Rousseff,para que mantivesse Alvarez no seu governo e numa função importante no Ministério das Comunicações - com a missão de tocar o PNBL.
    Com a saída de Rogério Santanna, o ministro Paulo Bernardo resolve o seu problema de equipe. Faz Alvarez "cair para cima" no jargão político, ao mesmo tempo em que ameniza qualquer eventual insatisfação política que possa vir do PT do Rio Grande do Sul. Ao trocar um gaúcho, que é ligado ao governador Tarso Genro e o ex-Olívio Dutra (Rogério Santanna), espera não ouvir reações negativas do Sul ao prestigiar um outro conterrâneo, que também transita na mesma esfera política.
    Da mesmo forma, fica bem com o presidente Lula, pois não degolou seu ex-assessor especial e apadrinhado, nem o deixou desamparado. Afinal, comandar a Telebrás dará mais visibilidade a Alvarez do que tinha enquanto secretário-executivo de Paulo Bernardo, que também gosta de se relacionar com a mídia. Lula não terá como reclamar, do ponto de vista político, das mudanças. Resta saber se ele se "esquecerá" de tudo o que disse sobre o futuro da Telebrás, para não comprometer o governo da presidenta Dilma.
    O secretário de Telecomunicações, Nelson Fujimoto, também não ficará no Ministério das Comunicações. Curiosamente, já recebera o 'cartão vermelho' do chefe Paulo Bernardo, antes que se definisse a saída de Santanna e o remanejamento de Cezar Alvarez. Para o seu lugar deverá ser nomeado Maximiliano Martinhão, por indicação direta do conselheiro da Anatel, João Rezende, cuja amizade com Paulo Bernardo vem do Paraná.
    Fujimoto é contra o acordo com as teles e o novo PGMU, documento que deixou claro não se sentir confortável para assinar, dadas as frágeis contrapartidas oferecidas pelas concessionárias para acesso à internet e a evidente capitulação do governo, que esvaziou o crescimento da Telebrás.
    A mudança se dá em um momento em que a empresa estava praticamente pronta para cumprir os objetivos para o qual foi reativada: Fazer a inclusão digital no país para os menos favorecidos, onde as teles não atuassem em competição com preços populares. Além de prover uma rede de comunicação de dados e voz (IP) para o próprio governo.
    Fontes; Converg


  2. #2

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    É uma situação delicada falar de política. Eu, particularmente, não via com bons olhos o PNBL porque não é possível imaginar que políticos que passaram anos e anos roubando a população de repente resolvem criar um plano para oferecer internet aos menos favorecidos.
    Durante a reativação da Telebrás ocorreram inúmeras denúncias de que o governo vendera as infra-estruturas de telecom por preços irrisórios e depois comprou por as mesmas infra-estruturas por preços absurdos e outras tantas denúncias.
    Eu nunca investiguei nenhuma denúncia, portanto, não estou aqui dizendo que eram verdadeiras ou não.
    Mas que não tem lógica oferecer internet para uma camada da população que muitas vezes não tem sequer o que comer, isso não tem.
    Sem contar que pra usar internet é preciso ter computador, e essa camada da população também não tem esse equipamento.
    Com certeza toda esta infra-estrutura criada pelo governo acabaria (ou acabará) sendo utilizada por empresas ligadas a políticos e outros "homens públicos", menos pela população menos favorecidas.
    Sem contar a encrenca política que isso daria com os inúmeros prefeitos que já criaram as tais cidades digitais, onde a população tem acesso gratuíto a internet.
    Todo mundo quer o voto do excelentíssimo eleitor, e os prefeitos não iriam perder essa parada sem retrucar.

    Por fim, acredito que inclusão digital é muito mais do que dar internet para alguém. Imagino que o governo poderia criar centros de inclusão digital onde as pessoas poderiam acessar a internet, mas também fazer curso de informática com qualidade, e que possam entender que internet é muito mais do que orkut e msn.
    O governo de São Paulo já disponibiliza tais centros, sob o nome de Acessa São Paulo. Já vi muitos deles em funcionamento, e guardadas as devidas proporções, estes lugares mais parecem lan-houses gratuítas do que um local de inclusão digital.
    Enfim, falar de política é realmente muito complicado!



  3. #3

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Quanto mais mexe na M....a, mais ela fede, tomara que essas mudanças sejam favoraveis a nos. Seja o que Deus quiser.

  4. #4

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Faz tempo que eu venho dizendo que tudo isso é manobra para dar mais poder de mercado para as grandes teles. (leia-se OI)
    Desde o dia que o filho do Lula entrou no mercado de telecom, com a negociata da Telemar e progredindo depois dentro da OI, tudo tem sido arrumado para que as teles fiquem de vêz com tudo.
    Logo quem em 97 era contra as privatizações , hoje favorece claramente as teles.. Infelizmente nós, como população , esquecemos rapidamente os acontecimentos.
    Em 97, bandeiraços e bardudinhos e companhia foram fazer passeata na frente da Bovespa protestando contra as privatizações.
    A partir de 2003 tudo isso foi esquecido.
    Em final de 2009 o presidente disse com todas as letras sobre a Eletronet, que estava com processo de falência:
    "... vou ter que falar com o Cabral (gov. RJ) para ver quem é o Juiz que cuida do caso , para ver se dá um jeitinho.... "

    Alguns meses depois a dívida da Eletronet que era de 800 milhões, 50% do governo e 50% de uma telecom, foi comprada a parte da Telecom por 1 Real ( isso mesmo , 1 REAL ), por um cidadão que ninguém tinha ouvido falar nos meios financeiros. E comprou porque fez uma consultoria com o Zé Dirceu, pela qual ele pagou 650 mil reais. Logo a possível falência da Eletronet foi levantada, pois o governo tinha interesse em 16000 km de fibra da Eletronet para alavancar a ressurreição da Telebrás.
    O que fêz o cidadão que comprou metade da dívida por 1 real? Vendeu a parte dele por 200milhões.
    Inocente quem acredita que tudo isso foi feito só pelo citado cidadão. Tem muita voltinha por trás disso que acabou caindo no esquecimento popular.
    Isto só para citar uma das manobras.
    Amigos, tem muita coisa por trás de tudo isso que nós nem desconfiamos.
    O resultado disso tudo é que a guerra de preços entre as teles, que tem muita gordura financeira, se reflete nos preços finais ao consumidor que tem caido.
    E eu desconfio que esta guerra está sendo travada nos bastidores entre a OI, que tem a proteção palaciana pela influencia do ex-presidente e as outras empresas que não estão acobertadas pelas beneces.
    Afinal, GVT e outras não tem aparentemente apadrinhamento com o poder estabelecido. Mas a OI, todas as noticias dos últimos anos apontam neste sentido.
    Se as outras Teles não se mexerem, a OI tem a chance de abocanhar tudo.
    Daí a guerra.
    E nós no meio deste tiroteio.

    É o que eu penso.



  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    920

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Sem contar que esse mesmo rapazinho filho do Lullinha paz e amor era Zelador de Zoológico antes do papai virar quem virou

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Faz tempo que eu venho dizendo que tudo isso é manobra para dar mais poder de mercado para as grandes teles. (leia-se OI)
    Desde o dia que o filho do Lula entrou no mercado de telecom, com a negociata da Telemar e progredindo depois dentro da OI, tudo tem sido arrumado para que as teles fiquem de vêz com tudo.
    Logo quem em 97 era contra as privatizações , hoje favorece claramente as teles.. Infelizmente nós, como população , esquecemos rapidamente os acontecimentos.
    Em 97, bandeiraços e bardudinhos e companhia foram fazer passeata na frente da Bovespa protestando contra as privatizações.
    A partir de 2003 tudo isso foi esquecido.
    Em final de 2009 o presidente disse com todas as letras sobre a Eletronet, que estava com processo de falência:
    "... vou ter que falar com o Cabral (gov. RJ) para ver quem é o Juiz que cuida do caso , para ver se dá um jeitinho.... "

    Alguns meses depois a dívida da Eletronet que era de 800 milhões, 50% do governo e 50% de uma telecom, foi comprada a parte da Telecom por 1 Real ( isso mesmo , 1 REAL ), por um cidadão que ninguém tinha ouvido falar nos meios financeiros. E comprou porque fez uma consultoria com o Zé Dirceu, pela qual ele pagou 650 mil reais. Logo a possível falência da Eletronet foi levantada, pois o governo tinha interesse em 16000 km de fibra da Eletronet para alavancar a ressurreição da Telebrás.
    O que fêz o cidadão que comprou metade da dívida por 1 real? Vendeu a parte dele por 200milhões.
    Inocente quem acredita que tudo isso foi feito só pelo citado cidadão. Tem muita voltinha por trás disso que acabou caindo no esquecimento popular.
    Isto só para citar uma das manobras.
    Amigos, tem muita coisa por trás de tudo isso que nós nem desconfiamos.
    O resultado disso tudo é que a guerra de preços entre as teles, que tem muita gordura financeira, se reflete nos preços finais ao consumidor que tem caido.
    E eu desconfio que esta guerra está sendo travada nos bastidores entre a OI, que tem a proteção palaciana pela influencia do ex-presidente e as outras empresas que não estão acobertadas pelas beneces.
    Afinal, GVT e outras não tem aparentemente apadrinhamento com o poder estabelecido. Mas a OI, todas as noticias dos últimos anos apontam neste sentido.
    Se as outras Teles não se mexerem, a OI tem a chance de abocanhar tudo.
    Daí a guerra.
    E nós no meio deste tiroteio.

    É o que eu penso.

  6. #6
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Bom dia a todos,

    Para mim não é nenhuma novidade. Onde o poder público atua a qualidade e a confiabilidade dos serviços são duvidosas. País que a saúde, a segurança, a alimentação do povo e a educação são péssimas priorizar banda larga é no mínimo estranho.

    Banda larga é assunto para provedores de serviços internet. Tem muita gente boa e competente no mercado, embora existam milhares de "gato-nets".



  7. #7

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Vcs estão esquecendo que alguem muito mais forte ja vem manobrando tudo... porque a Internet é tão cara no Brasil... em meados de 2003 agente tinha aqui em sampa adsl de 256, 512... era lento e bem ruim, quanto era, era tipo o mesmo preço 50, 80 reais e ai entro a NET e as velocidades comecaram a subir muito rapido e o preco era o mesmo patamar de antes, agora oque a galera não vé é que ta todo mundo afunilado deis do principio... pensa que sim o Governo tinha que da Infra, isso sim ia ser bom, mas porque isso não acontece? A questão é que ninguem tem Internet no Brasil... oque temos são 'links' pra embratel, pra telefonica, entende? Porque era pra ter uma PUTA estatal que tivesse O LINK, fosse A SAIDA e principalmente fosse TRANSPARENTE e com preço JUSTO. Ai teriamos verdadeiros provedores, opções e principalmente agente ia ter uma competicao nao baseada em banda, mas em qualidade de serviço. Provedores pequenos oferecendo links com baixa latencia. E nem por isso nao existiriam grandes empresas, mas os caras sao covardes. Querem moleza. Não querem investir e fazer infra, qual desses merdas que tao ai faturando milhoes e milhoes tem link proprio, tem infra... A embratel nunca deveria ter sido vendida.

  8. #8

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    longe eu de querer ofender vcs galera... mas imho... eh ate acho q alguns vao concordar... que nesse modelo atual da internet no brasil, vcs como provedores estao, ai citando um dito... vendendo o almoco pra comprar a janta, pq sera q eh exagero dizer que, so alguns big players ganham com servicos de internet pro usuario final?



  9. #9

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Agora me desculpa... VAO TODOS MUNDO XXXXXXXXXXXX #ProntoFalei!!!
    Porque eu to mandando para todos sem exceção? Simples... Vou explicar...

    Pode existe grandes telecoms no BRASIL... Oi, Brasiltelecom, embratel, GVT e etc...
    Mas se todos os provedores pequenos (wifi ou cabo) se junta-se seriam maiores que todas as teles juntas... Mas nao, so querem sugar e sugar...

    Um tempo atras um usuario do Underlinux, queria fazer um ENCONTRO DE PROVEDORES WIRELESS, eu ate concordei com a ideia, mas nao concordei com o lugar, queria um lugar lindo, com boa vista e etc...

    Lugar ideial para todos e BRASILIA e porque la esta todos os grandes, e tambem porque e la o centro aeroviario do BRASIL, de qualquer lugar do BRASIL os voos 90% passam em Brasilia!!! Isso geraria uma economia grande no preço das passagens dos "donos de provedores".

    Mas tambem da uma força para irmos atras dos politicos mostrar o nosso trabalho, que queremos trazer internet para todos, com preço e qualidade. Que procuramos ajuda do governo mas ele nao da.

    Pensem so, se o PLANO PNBL fosse nos dados?
    Isso mesmo, o governo contrataria os nossos serviços para oferecer o PNBL, onde a gente daria nao so o link mais o suporte e a qualidade que damos aos nossos clientes...
    Em troca cada provedor teria um preço menor no link, ou um porcentagem de lucro... algo para manter o serviço e os pagamentos em dia. Uma agilidade e um preço menor para SCM para os pequenos provedores... E etc... OLHA O TANTO DE VANTAGENS!!!

    REPETINDO: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
    Ninguem abraça a ideia, so querem ganhar e ganhar... E melhor a gente ter o inimigo ao nosso lado do que ter longe da gente... Não esquecam que eles sao mais fortes que a gente..

    #PRONTOFALEI
    Última edição por alexandrecorrea; 03-06-2011 às 09:04. Razão: educação não faz mal a ninguém...

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    920

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    HAHAHAHAHAHAHA!!!!! Cara você é hilário.

    Todos olham apenas o próprio umbígo, isso é fato.

    Quem tá pagando uma fortuna de link, tá chorando nos cantos para a mãe não ver......rsrsrsrsrsrsrs..., quem tá pagando barato está nadando de braçada...

    Pelo Amor de Deus, estamos em uma sociedade CAPITALISTA, percam essa mania de querer o governo passando a mão na cabecinha de vocês e dando benção.

    A grande maioria aqui fica chorando que "Ai...o link tá caro, ai.....o governo só quer me foder....., etc...etc....etc, que não dá mais para ser provedor...e....blá......blá.......blá...."

    Pô, não dá mais para ser provedor então vai arrumar emprego, é simples. Se és qualificado terá emprego, se não tiver qualificação vai viver do bolsa família, afinal querem tanto ajuda do governo.


    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Agora me desculpa... VAO TODOS MUNDO TOMAR NO CÚ #ProntoFalei!!!
    Porque eu to mandando para todos sem exceção? Simples... Vou explicar...

    Pode existe grandes telecoms no BRASIL... Oi, Brasiltelecom, embratel, GVT e etc...
    Mas se todos os provedores pequenos (wifi ou cabo) se junta-se seriam maiores que todas as teles juntas... Mas nao, so querem sugar e sugar...

    Um tempo atras um usuario do Underlinux, queria fazer um ENCONTRO DE PROVEDORES WIRELESS, eu ate concordei com a ideia, mas nao concordei com o lugar, queria um lugar lindo, com boa vista e etc...

    Lugar ideial para todos e BRASILIA e porque la esta todos os grandes, e tambem porque e la o centro aeroviario do BRASIL, de qualquer lugar do BRASIL os voos 90% passam em Brasilia!!! Isso geraria uma economia grande no preço das passagens dos "donos de provedores".

    Mas tambem da uma força para irmos atras dos politicos mostrar o nosso trabalho, que queremos trazer internet para todos, com preço e qualidade. Que procuramos ajuda do governo mas ele nao da.

    Pensem so, se o PLANO PNBL fosse nos dados?
    Isso mesmo, o governo contrataria os nossos serviços para oferecer o PNBL, onde a gente daria nao so o link mais o suporte e a qualidade que damos aos nossos clientes...
    Em troca cada provedor teria um preço menor no link, ou um porcentagem de lucro... algo para manter o serviço e os pagamentos em dia. Uma agilidade e um preço menor para SCM para os pequenos provedores... E etc... OLHA O TANTO DE VANTAGENS!!!

    REPETINDO: Vao tomar no cú...

    Ninguem abraça a ideia, so querem ganhar e ganhar... E melhor a gente ter o inimigo ao nosso lado do que ter longe da gente... Não esquecam que eles sao mais fortes que a gente..

    #PRONTOFALEI



  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.985
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Humm, sou mais direto, vamo tirar o capitalismo (do jeito certo) que melhora XD

    Todo mundo ou só dono de provedor teria que tomar no cu MorpheusX? Não é de meu feitio não...

    EDIT: humm, sempre chega nessa parte, estranho. Males do capitalismo ou da democracia representativa?
    Última edição por osmano807; 01-06-2011 às 12:29.

  12. #12

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    No final das contas acho que esse PNBL não vai virar nada. To achando que isso foi inventado apenas para a empresa de consultoria do Palocci prestar um servicinho de consultoria e faturar aquela grana toda que ele faturou.
    Aliás, to até pensando em fechar o provedor e chamar o Palocci pra ser meu sócio numa consultoria qualquer.



  13. #13
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Que isso!

    Um assunto importante sendo discutido e aparece um engraçadinho. Por que não manda a senhora sua mãe para o mesmo lugar???

  14. #14

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Que isso!

    Um assunto importante sendo discutido e aparece um engraçadinho. Por que não manda a senhora sua mãe para o mesmo lugar???
    Isso foi pra mim? Se foi, deixa eu me explicar melhor.
    Estamos todos discutindo os rumos de algo que depende exclusivamente da boa vontade política de nossos governantes, o que, por si só, já é uma piada.
    Se pensarmos que essa piada pode nos ajudar de alguma maneira, ou nos prejudicar de muitas maneiras, ela se torna uma piada de mau-gosto muito grande.
    E enquanto isso nossos governantes continuam se enriquecendo cada vez mais com o dinheiro que surripiam do povo, e que poderia ser investido para oferecer melhor infra-estrutura a todos. Inclusive aos pequenos provedores que são os verdadeiros responsáveis pela disseminação da internet pelos rincões afora.

    Quanto a mandar alguém para qualquer lugar, minha mãe me ensinou que isso é uma tremenda falta de educação. Mesmo ela não morando mais nesse plano, eu continuo respeitando seus ensinamentos.

    Se não foi pra mim me desculpe e, da próxima vez que for usar um linguajar inapropriado indique para quem você está falando. Com certeza isso evitaria interpretações errôneas por parte de outros participantes do fórum.



  15. #15

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    No minimo as teles vao aproveitar a entrada dessa rede de fibra publica... vao pagar preco de banana, eu nao acho que o governo tem que bancar a internet. eu acho que ele deveria manter cada um no seu lugar criando um ambiente de competividade e nao continuar mantendo a internet brasileira nas maos de uns gatos pingados. o brasil precisa dessa capacidade, mas enquanto agente estiver vivendo esse gargalo pra sair pra internet, agente vai continuar pagando muito caro, nao tendo opcoes mas pior q isso, tendo um servico de baixa qualidade. ou vcs acham que essa lambança de roteia pra e routeia pra la e nat aqui e nat ali, e aloca pra ca... meu... aonde estao o bloco nacional de ips... com quem? chuto que esteja 100% embratel. com a forca que o mercado de internet tem no brasil, o brasil poderia estar com uma infra tao foda a ponto de ser um grande hotspot da internet mundial. so que essas empresasinhas ai... elas so faturam, mas expandir nao existe, nao tem porque e mais facil pagar pra uma empresa da gringa fornecer um link com sla, saca... por isso o governo é importante nesse ponto de estabelecer um sistema descente.

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    No final das contas acho que esse PNBL não vai virar nada. To achando que isso foi inventado apenas para a empresa de consultoria do Palocci prestar um servicinho de consultoria e faturar aquela grana toda que ele faturou.
    Aliás, to até pensando em fechar o provedor e chamar o Palocci pra ser meu sócio numa consultoria qualquer.

  16. #16

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Citação Postado originalmente por felco Ver Post
    por isso o governo é importante nesse ponto de estabelecer um sistema descente.
    Concordo plenamento contigo. Mas diante do que vemos, o governo não está interessando em oferecer um sistema decente, e sim um sistema eleitoreiro.
    Com certeza se houvesse um sistema de infra-estrutura decente e competitivo, os provedores teriam condições melhores de oferecer acesso de qualidade com preços mais acessíveis.



  17. #17

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Quem se assusta com o que acha q vai acontecer, melhor fechar as portas ou vender o provedor agora.
    Quem acredita em trabalho serio e diferenciado, agregando não só internet para seus clientes mas como serviços gerais em TI. Nunca passará por preocupações. Se as grandes agregam serviços de telefonia junto com a internet. Nós agregamos serviços de informática. Aqui por exemplo na região, o pessoal prefere controlar suas ligações, através de pré pago com celulares, do que esperar a conta no final do mes como se fosse uma caixinha de surpresas, no caso contas extremamente altas e ligações para o raio q o parta. Preocupação mesmo seria se alguma operadora vendesse somente internet para a ultima milha, ai a coisa mudaria de figura.

  18. #18

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Quem se assusta com o que acha q vai acontecer, melhor fechar as portas ou vender o provedor agora.
    Com certeza. Para o bom profissional não falta serviço e, para a empresa profissional não faltam clientes.
    O que não pode é ficar parado, mas sempre procurar uma forma de diversificar receitas, dentro daquilo em que se é profissional.



  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    920

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    Se a propria Anatel não está ligando para as mazelas que ela mesmo fez.

    Leia-se imóveis que eram governamentais e agora estão na iniciativa privada sendo comercializado ao Deus dará.
    Vocês acham que ela vai ligar para os pequenos provedores? Ela quer mais é que os pequenos SIFU!!!!!!

  20. #20

    Padrão Re: Fim do PNBL Acabou antes de começar!!!

    True shit.²
    Tenso³
    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Se a propria Anatel não está ligando para as mazelas que ela mesmo fez.

    Leia-se imóveis que eram governamentais e agora estão na iniciativa privada sendo comercializado ao Deus dará.
    Vocês acham que ela vai ligar para os pequenos provedores? Ela quer mais é que os pequenos SIFU!!!!!!