Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom dia pessoal, estou com uma grande dúvida sobre qual banda usar, pois atualmente estou usando 3 painéis de 90graus onde são ligados cerca de 40 usuários simultâneos e a placa que conecta mais clientes fica simultaneamente 20 usuários com trafego de até 1mb... Mais mesmo com essas 20 pessoas logadas o uso da banda daquele painel dificilmente passa dos 2MB com picos de 3 3.4mb... Estou em dúvida se está no máximo o painel/cartão por estarem em banda B? E se mudar para banda G ganharei alguma coisa ou perderia ainda mais o desempenho?

    Agradeço a atenção.

  2. Olá amigo, realmente o padrão 802.11B tem esta limitação, aqui nas minhas torres o máximo que passa em B é 2.4Mbps com pings altos por causa da interferencia, já o padrão 2.4G você consegue conexão até 54Mb dependendo do sinal do cliente, só que perde em sensibilidade, pois o cartão em modo G fica menos sensível, e por consequencia o sinal nos clientes fica menor. O recomendade é usar o padrão G somente em clientes com um nivel de sinal de alta qualidade, caso contrário irá sofrer problemas na rede, pois o mesmo foi otimizado para redes Indoor.

    Uma Solução altamente recomendável, é usar os equipamentos 2.4 da Ubiquiti que proporcionam alta qualidade de sinal através do protocolo Airmax que é propiedade da empresa. Só que no caso para funcionar você teria que utilizar nos clientes os equipamentos da mesma linha para poder ter acesso à esta vantagem. Com estes equipamentos consegue um trafego real de até 100Mb e muitos clientes conectados na Base.

    Esta tecnologia utiliza o sistema TDMA que Possibilita muito mais velocidade e taxa de transferencia.


    Espero ter ajudado

    Até mais e sucesso

    Abraços



  3. Obrigado pela ajuda, mais entao o recomendado é colocar a torre em G e nos clientes com sinal baixa fixo no aparelho deles B... assim os clientes com sinal alta ficariam com G e os com sinal baixo fixados em B... OBS: Apartir de fevereiro estou colocando apenas clientes com NanoStation M2... sinal com no minimo -70... A torre tem cartao (padrao) mais nao sáo Ubiquiti
    Última edição por peritinaicos; 01-06-2011 às 17:38.

  4. Olá amigo, olha sinceramente falando para um melhor desempenho o ideal é setorizar sua rede, estes clientes com sinal ruim, você poderia colocar em outro ap separado, tipo uma nanostation ou outro ap de qualidade, e deixar outro somente com os clientes em G.

    Somente esclarecendo, use G somente se conseguir um alto padrão de sinal nos clientes, pq qualquer diferença no sinal em G o sinal fica muito ruim, com perdas de pings e outros problemas de comunicação devido a diferença de sensibilidade do cartão entre o padrão B e G, outra coisa importante é setar 1 ACK timeout fixo na Routerboard de acordo com a distancia que se pretende cobrir, para isto aqui no forum você encontra uma tabela da Mikrotik com os valores para o padrão 802.11G. Fazendo isto sua rede ficará mais estável e terá um ganho em desempenho.

    Espero ter colaborado contigo.

    Até mais ! Abraço
    Última edição por fwsolutions; 01-06-2011 às 19:55.



  5. agradeco a explicacao, como aqui tenho alguns clientes que nao tem sinal 100% resolvi deixar tudo em B mesmo... quanto ao ack timout configurei deixando um script verificando a cada 1min se ha clientes com numero maior que 30 e derruba assim fazendo o cliente reconectar... pretendo atinger 2km a 3km no maximo o tempo de 30 seria o ideial?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 08-04-2015, 10:27
  2. Qual dos dois usar PTP 5-23 MiMo Pro ou Airfiber
    Por biohazzard no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-04-2014, 19:35
  3. Respostas: 12
    Último Post: 01-06-2013, 12:16
  4. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2011, 20:54
  5. Qual é melhor usar (ntpd ou ntpdate)?
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2006, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L