Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, tenho várias torres usando RB433 com Cartões R52h e RouterOs Mk 3.30, e percebi que se colocar a potencia do Cartão em 9dbm por exemplo não altera nada no sinal dos Clientes, e se deixo em default fica a mesma coisa, por exemplo tenho um cliente com Sinal -45 em 17Dbm de potencia, se coloco em 9Dbm fica os mesmos -45, se deixo o cartão em Default (25dbm) fica a mesma coisa, será que esse lance de potência é falso????

2. Qual equipamento que vc possui no cliente!

3. E ai Grande everton, uso somente AP nos clientes, OIW com potencia setada em no máximo 100Mw

4. Aqui quando ajusto a potência apresenta diferença sim, se bem que isso vai depender muito da antena e o ganho... vou fazer esse teste aqui para ver qual diferença de sinal apresenta...

5. Então os painéis nesta torre que percebi este detalhe são aqueles WIRELINK 17dbi, do pessoal de Minas Gerais, e não dá diferença, eu uso o Mk3.30 pq já vi dizerem que é mais estável que outros, antes estava instalado o 4.13, mas não deu muita diferença, isto que é estranho não dá diferença no nível de sinal dos Clientes no MK, Muito estranho isto, e tem outra quando eu coloco em Default, o CCQ dos Clientes ficam mais alto, e o P Troughput também !

Ahh outra coisa, eu percebi istou porque esse cartão apresentou alguns fatores estranhos, quando passa de 1Mb de tráfego o ping vai nas alturas, ai fui mudando de canal, mas sem muita solução ai abaixei a potencia no mínimo, mas dependendo do canal fica a mesma coisa, agora estou testando o canal 2447 para ver e aguardando o tráfego pra chegar se resolveu ou não. Detalhe deixei a potência em Default !
    Última edição por fwsolutions; 04-06-2011 às 11:08.

Tópicos Similares

1. RouterOS 5.8 caiu a potência dos Cartões..
    Por xXNeoXx no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-11-2011, 20:12
  2. Qual a potencia do minicard Atheros AR5413
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-01-2008, 11:02
  3. Frequencia desaparece dos cartoes
    Por Infobyte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2006, 21:25
  4. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59
  5. Como testa a potencia do sinal?
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2005, 11:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L