Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera,
    não sei se aqui é o lugar certo para postar.!

Mas vou direto.. Minha duvida é!

Meu patrão quer fazer chamadas utilizando a linha telefonica da Empresa lá da casa dele.. puxando ela pela internet... Que e usar ela como voip tambem atraves do celular com internet

Ps: para usar a linha na empresa, preciso digitar o '5' depois uma senha de 6 digitos, depois o '0' pra puxar a linha e ai o numero..!
    resumindo.. tem como ?

Att.

Dhiego Caetano Pagoto
    Última edição por pagoto; 19-09-2011 às 09:37.

2. acompanhando...

3. Não tenho muito conhecimento nessa área mais vc poderia pesquisar algo sobre:

Asterisk- The Open Source Telephony Projects | Asterisk

Abraços

4. Primeiro passo e transformar esta linha em voip, para isso você pode usar o asterisk ou dependendo de sua central telefônica quem sabe ela ja faça isso para você, mas so vai conseguir depois que ela sair como voip.
    Nossa empresa e autorizada Leucotron Telecom, caso sua central seja esta, posso dar mais detalhes so postar o modelo dela.

5. Não tenho muita experiência com VOIP, mas andei pesquisando uma solução que pretendo testar em breve... chama-se SNEP, pesquise no google. É um sistema baseado em Asterisk, porém ele já vem "completo" bastando instalar ele já instala todos as ferramentas que precisa, banco de dados e etc.

No site deles tem download das .ISO e também o manual. Vale a pena conferir.

Só lembrando que ele é Open Source

Voce vai precisar de um IP publico, preferencialmente estatico (link dedicado) para apontar no software de voip na casa do seu patrão o resto é contigo e com o pai dos burros: Google vale também a força do under-linux =D

Tópicos Similares

1. Transportar linha telefonica via internet
    Por eamaral no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 08-02-2012, 13:16
  2. Posso Ligar uma linha telefonica em um ap?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2005, 12:11
  3. PTP para linha telefonica
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-01-2005, 15:37
  4. acesso por linha telefonica
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2004, 14:39
  5. Eu posso atualizar o conectiva 8.0 para o 9.0, pela internet