+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, infelizmente minha conta de e-mail padrão é @hotmail.com, infelizmente estou preso a essa conta faz muito tempo e agora estou usando apenas Ubuntu no meu desktop, estou me batendo pra fazer funcionar o Evolution como cliente da minha conta do hotmail.

Eu sei que funciona via pop3, mas eu não quero descarregar os e-mails, quero usar o cliente via IMAP para eu ter sempre uma cópia fiel no servidor, sendo o cliente um espelho...

Já tentei configurar o cliente como Excenge, como IMAP, IMAPX e não consigo fazer sincronizar as pastas. Alguém já conseguiu fazer essa configuração via IMAP ou pelo Sync igual o Windows Live Mail ou com o Outlook Connector faz?

Nem que eu tenho que usar outro cliente de e-mail que não seja o Evolution.

Já estou pensando até em usar Wine pra emular o Live Mail, mas gostaria de usar um programa nativo pra fazer isso.

Abraço pessoal

2. Use as configurações do Thunderbird. Ou use o Thunderbird...

Ajuda do Thunderbird

3. Boa noite Paulo...
    Eu testei o Thunderbird, mas ele também usa pop3 para receber os e-mails.
    O que eu quero é receber e enviar emails via IMAP e não via POP e SMTP.

Por exemplo, usando IMAP eu posso manter sincronizado meus e-mails tanto no cliente quanto no webmail, quando eu marco um email já lido como não lido no cliente de e-mail, quando eu logo no webmail, ele vai estar como lido... Usando POP eu não consigo fazer isso.

No Ruindows o Windows Live Mail faz essa sincronização, o Microsoft Outlook também faz através do Outlook Connector, mas ainda não achei uma solução para fazer essa sincronização via IMAP.

O engraçado é que o endereço imap.live.com existe, você consegue pingar nele mas não consegue utitlizar o email da conta @hotmail.com... No cliente W Live Mail, se você olhar as configurações, ele usa um link pra se conectar: http://mail.services.live.com/DeltaS....0.0/Sync.aspx

eu ja tentei usar essa url no Evolution com a configuracao do exchange, mas mesmo assim nao consegui.

Bom, vou continuar tentando antes de partir para uma solucao com Wine.

valeu...

4. Ok. Entendi.

Estou estudando as funções do Thunderbird mas não tinha pensado nesse nivel.

Vamos em frente pesquisando.

Quem achar primeiro "posta" para a galera, forum é pra isso mesmo queimar neuronios .

Internet Message Access Protocol – Wikipédia, a enciclopédia livre

5. O mais interessante é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e o internauta pode ter acesso a suas pastas e mensagens em qualquer computador, tanto por webmail como por cliente de correio eletrônico (como o Mozilla Thunderbird, Outlook Express ou o Evolution).
    É justamente essa função que eu acho muito interessante, uso ela no Gmail, Yahoo mas no hotmail não estou conseguindo, pois pelo jeito o DeltaSync que deve ser um tipo de IMAP não deve ser liberados para outras plataformas.

O Sr. Bill Gates é f***.

Tópicos Similares

1. Conta duplicada com senhas diferentes no Squid
    Por luisclaudiobp no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2009, 23:16
  2. Configurar o Mikrotik com Link Via Satélite
    Por vanskymaster no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-05-2008, 12:28
  3. Como configurar mascara 252 com dhcp no mikrotik...
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2007, 10:25
  4. configurar contas no postfix.
    Por filype no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2004, 09:42
  5. Nao consigo configurar uma conta hotmail no mozilla thunderb
    Por ruysabino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2004, 06:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L