Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera, estou com uma dúvida sobre PPPoE com relação a IP, gostaria de saber se eu posso definir o mesmo IP para o Remote Address e o DHCP, e se é possível usar o PPPoE sem DHCP. Obrigado a todos.

2. amigo você cria em pool a faixa de ip que voce vai usar para o pppoe , em vez de criar o dhcp client .

3. Citação Postado originalmente por alexrodrigo Ver Post
    amigo você cria em pool a faixa de ip que voce vai usar para o pppoe , em vez de criar o dhcp client .
    Olá alexrodrigo, obrigado por ter respondido ao meu tópico, mas eu estou me referindo ao DHCP Server em Lease, pois me disseram que a placa de rede tem que ter um IP para depois o tunelamento do PPPoE ter outro IP, então a minha dúvida é se eu posso usar o mesmo IP para o tunelamento de PPPoE e a placa de rede. Obrigado.

4. Você não precisa de um IP para depois pegar outro por PPPOE... PPPOE é completamente independente de IP.

Inclusive, você pode desmarcar o protocolo TCP/IP no placa de rede no Windows e o PPPOE vai funcionar (e é até aconselhável fazer isto pois você evita todo o problema de compartilhamentos windows, broadcasts, etc...)

5. ue .....voce esta dizendo que se desmarcar o protocolo tcpip no windows o pppoe ainda funcionaria e o cliente navegaria na internet e como o cliente iria receber um ip na maquina se o protocolo esta desligado ,me desculpe a ignorancia mas isto e novidade para min

Tópicos Similares

1. Como esconder IP no Winbox
    Por leopio no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2008, 09:39
  2. Como bloquear ips no mikrotik
    Por Leosito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2007, 18:35
  3. Como colocar DHCP no PPPoe?
    Por fabiopanoeiro no fórum Redes
    Respostas: 3