Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde amigos do under hoje estive conversando com um amigo sobre os defeitos que algumas airgridM5 vem apresentando ai no meio da conversa nos surgiu uma duvida sobre o o POE ele disse que usa POE 24V 1.0 amperes eu disse que o certo seria o de 24V de 0.5amperes,agora peço a opinião dos colegas e se ha alguma diferença em usar o de 0.5 amperes e se é possivel usar o de 1.0 amperes se um o outro nao é utilizavel na airgrid



    Desde de ja obrigado

  2. A amperagem tem relação de consumo, ou seja quanto mais alto o valor melhor.
    A voltagem sim é problema, ex: uma fonte descalibrada com tensão maior do que a indicada na "etiqueta" pode causar a queima do equipamento, já fui sorteado com uma fonte chaveada POE que comprei para reposição da fonte original da nanostation e ela estava saindo com 35V ao invés de 24V conforme a etiqueta, só fui saber do problema quando fui instalar o equipamento no cliente e o mesmo deixou de funcionar.... Fazendo o teste com multímetro comprovei os 35V na saida do POE... Vale lembrar que para as fontes de "trafo" é normal ter uma tensão um pouco mais acima, assim quando vc conecta o equipamento ela estabiliza, mas nas chaveadas vai queimar o equipamento na hora!



  3. Olá caro Anderson.
    Com toda certeza a fonte correta é a da ubiquiti de 24/0,5A.
    Mais cuidado, não compre fontes paralelas para usar com um equipamento de qualidade tão boa, compre sempre fontes originais ubiquiti.
    Grande abraço,

  4. Também estou tendo problemas com a fonte original do produto. O cabo não pode passar de 17 metros se não o equipamento não funciona, testei colocar a fonte do nano m5 no agrid e mesmo assim não funcionou.



  5. Pode usar a fonte de 24v 1A sim, sem dúvida. A diferença é a potência em Watts que cada uma pode fornecer ao equipamento.

    Potência = tensão x corrente, logo:

    POE 24v/1A = 24W de potência
    POE 24v/0,5A = 12W de potência

    A maior parte dos instaladores esquece ou não sabe de uma grandeza física IMPORTANTÍSSIMA, chamada resistência elétrica. Fala-se muito em tensão, corrente, mas pouca gente sabe realmente o que significa. De forma bem simples CORRENTE (dito erroneamente amperagem) é a a medida do fluxo, da quantidade de elétrons que circulam em um circuito elétrico. TENSÃO é a força que empurra esse fluxo de elétrons dentro do circuito. Bem simples, não é mesmo?

    Sobre resistência, signfica a oposição a passagem de uma corrente elétrica. Uma das "regras" diz que quanto menor a seção reta do condutor, maior será a sua resistência elétrica. Outra "regra" diz que quanto maior o comprimento de um condutor, maior será a sua resistência elétrica.

    Seção reta é, em palavras simples, a espessura do fio. Comprimento é comprimento, .

    Ora, um fio mais fino apresentará mais dificuldade para "escoar" o fluxo de elétrons da mesma forma que um cano de 3/4 escoa menos água que um cano de 1''. Simples assim. Da mesma forma com relação ao comprimento: quanto mais comprido um fio, maior será o "caminho" a ser percorrido pelos elétrons para fechar-se um circuito, e maior também será a perda durante esse caminho (principalmente na forma de calor).


    Quer ver onde está o problema? Use um cabo de rede bem ruinzinho, cujos fios são bem fininhos. A resistência elétrica desse cabo já é por natural alta. Alie a esse fato o uso de 20 metros desse cabo de alta resistência. PRONTO, temos a combinação perfeita para uma enorme perde elétrica no circuito que irá alimentar o aparelho lá na outra ponta.

    Experimenta usar um multiteste digital e testar qual a tensão que chega lá na ponta do cabo. Se chegar 20v, te considera sortudo. Fazendo a regra da potência (P=V*A) 20v x 0,5A = 10A. Será que alimenta-se satisfatoriamente uma NanoStation M5 com todos os recursos de roteamento, NAT, DHCP e ainda com estágio de RF em 100mw??? Eu acho que não...

    Falando apenas no cabo, sem considerar os plugs RJ45 genéricos e as placas de rede Realtek da vida. Quando o cabo é bom e mesmo assim não "ganha-se" IP em DHCP, conside também a possibilidade da placa de rede do computador ser tão ruim que precisa baixar o Rate de 100Mb para 10Mb. Resolve na hora, parece que melhora o "CCQ" da placa de rede, .

    Tem tanta coisa, mas TANTA coisa a ser considerada em uma simples instalação de antena que eu acho que só pessoas realmente qualificadas ou bem instruídas poderiam trabalhar com isso, sem desmerecer ninguém. Por isso que eu valorizo tanto o conhecimento de quem estuda realmente para trabalhar como provedor de internet.

    PS: Em tempo e para evitar possíveis erros de interpretação, deixo claro mais uma vez que não estou lançando crítica pessoal contra NINGUÉM. Estou apenas constatando um fato.
    Última edição por Jadir; 17-06-2011 às 18:46.






Tópicos Similares

  1. PoE barato para montar o pessoal
    Por LEE337 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-05-2007, 17:23
  2. Adaptador POE
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-04-2007, 07:27
  3. - PoE - para quem entende de Eletrônica
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-01-2007, 18:59
  4. Calculo de PoE
    Por LEE337 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-2006, 15:03
  5. POE - Power Over Ethernet
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2004, 14:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L