Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom pessoal to com uma certa uma duvida sobre quais equipamentos usar pra fechar este ptp e venho compartilhar com vcs, é o seguinte pretendo levar um link de 5mb pra cima de um morro de 680m de altura +ou-. ponto de onde saira o link PONTO A(TEM ENERGIA) e PONTO B(NAO TEM ENERGIA).nao sei se uso -AIRGRID m 27dbi----NANOBRIDGE m 25dbi----- OU UM BULLET HP com disco aquario 29dbi todos 5.8.talvez sua resposta possa ser coloque uma rocket mais quero colocar equipamentos com menor consumo de energia pois o ponto B sera ligado placa solar e uma bateria de 115ah...nao entendo muito bem sobre placa solar mais pretendo comprar uma de 135w da kyocera pretendo ligar 2 radios no morro e uma switch sera que ira funcionar?aguardo suas sugestões

2. bom sim ja que e so 5mb, e como esta distancia nao e tao perto tem que ser sim rocket m5 e no minimo antena de 30dbi ubiquit, em questao de energia sendo nanobridge ou airgrid ou rcoket nao vai ter tanta diferença nao.sobre questao do painel solar e este ai mesmo kyocera de 135, agora a bateria coloca a de 170ah mora, logico se for liguidas, pois tem as de gel que sao bem superior mais eleva bem o preço.se for so os 2 radio liga um no outro e tira este swit ai, se for ligar mais alguma coisa tu troca este swit ai por uma rb450g que fica bem melhor.

3. nao vai esquecer do controlador de carga, 12/24 automatico,

4. e ai sidicol,mais eu conheco muito pouco sobre a energia de bateria com placa solar mais vou tentar explicar minha duvida.uma nano bridge em 12v consome 1ah e a rocket consome 1ah+r(ligada em 24v, se não mim engano ligado em 12v então ira consumir 2ah+r,o que siginifica esse "R"??ai ta minha duvida pelo que vi a placa gera em torno de 30amperes por dia!! e ai a placa dará conta de manter os aparelhos ligados durante o dia e ainda pela manhã carregar o que foi descarregado a noite?

5. acima de 10.5 o rocket ja funciona, 24v ele vai consumir 1ah
    http://www.ubnt.com/downloads/UBNT-A...pecs-gen_4.pdf http://www.ubnt.com/downloads/UBNT-A...specs-rf_3.pdf
    olha aqui eu liguei em 2 bateria mora de 170ha 4 rocket sem painel solar para ver quanto tempo dava, deu 4 dias, tem alguns fatores para levar em conta , quantidade de exposiçao do sol nas placas solar agulo dos painel solar, para uma melhor eficiência. entao se vc for colocar 2 baterias 2 paineis solar de 135 vai dar traquilo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 06-12-2010, 15:52
  2. Ajuda em escolha de equipamento
    Por e2net no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2010, 11:49
  3. Ajuda.. Escolha de equipamentos 23km
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2009, 20:50
  4. Ajuda Para Escolha De Equipamentos Help Por Favor.
    Por leandrosleal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2007, 16:47
  5. Ajuda na escolha de equipamentos
    Por japan no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-12-2005, 20:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L