Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, sou iniciante no forum..
    sempre que tinha alguma duvida eu pesquisava e pesquisava pelos foruns na net..
    mas me surgiu uma duvida que não encontrei nos foruns, então me desculpem caso ja tenha um topico com o mesmo assunto, e se puderem me indicar até ele.. ficarei grato pela ajuda..
    minha duvida é a seguinte..

tenho uma rede pequena de 20 clientes..
    resolvi fazer um gerenciamento basico na rede como ip/mac , controle de banda..
    porque até o momento eu uso assim..

modem dhcp on > <ap1 ap+wds > <ap2 wds > clientes
    <ap3 ap+wds> clientes
    todos os radios operam em bridge com dhcp off, tenho clientes nos 2 radios e no switch que esta direto no modem.
    minha ideia é, colocar um aprouter 7.1 dps do modem como gateway, com dhcp estatico(ip/mac) para o roteamento ser feito dele.
    bom até ai ja consegui.. o problema é quando eu quiser bloquear um cliente, se ele colocar um ip fixo na maquina dele, que não seja os ip/mac cadastrados no arquivo ethers, mesmo com o dhcp desativado, se ele descobrisse o ip que não tem amarração de mac, ele continuaria navegando.

tentei cadastrar os ips que sobraram na rede com macs 11:22:33:44:55:66,
    só pra eles ficarem reservados.. mas descobri que o arquivo ethers do ap tem um limite, e não couberam todos os ips, rsrs , ficaram ips liberados na rede ainda =\

como faço para bloquear estes ips que não estarão em usa na minha rede..?
    ou exemplo, tem como bloquear uma faixa de ip de 192.168.1.100 até 192.168.1.200 para não acessarem o http ?

esta é minha duvida, desde ja agradeço.

2. nao seria mais facil liberar somente quem esta ativo?

ao invez de bloquear quem nao existe?

3. realmente, liberar só quem eu quero na rede, ao inves de bloquear tudo,
    resolveria meu problema.. mas como devo configurar para que funcione assim ?