Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Dei uma pesquisada no under a respeito mais não encontrei. Tentei umas regras pra quem usa o Thunder 6 em bridge, mais tb sem sucesso. Meu problema aqui é o seguinte:

pcc--->hyper bridge---->sv clientes mk4.17

Quando coloco a regras que a pessoal do suporte me enviou

/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=forward comment="Hyper TOS " disabled=no dscp=4 new-connection-mark=Conexao-Hyper-Cache passthrough=yes protocol=tcp
    /ip firewall mangle add action=mark-packet chain=forward comment="" connection-mark=Conexao-Hyper-Cache disabled=no new-packet-mark=Pacote-Hyper-Cache passthrough=yes

/queue tree add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=4M name=Hyper packet-mark=Pacote-Hyper-Cache parent=global-out priority=8 queue=default

Tenho problemas com carregamento das página, a maioria dos videos do youtube, globo e terra, vem pelo cache blz, o ponto crítico é as ditas páginas. Lembrando q deixo o redirecionamento no nat desabilitado. O pessoal do suporte disse que o hyper está funcionando normalmente e pra saber fiz o seguinte teste. Desabilitei as regras do hyper(mangle) e deixei o meu pc com 1M no controle de banda do mk e realmente as páginas abrem normalmente sem problemas, o que está armazenado no hyper é entregue na velocidade que vc coloca na simple queues. Só que fazendo isso tenho apenas economia de link e gostaria q meus clientes ao ver um video ou abrir página fosse em uma velocidade acima da contratada. Aguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

2. Qual é de fato o problema, além de não conseguir o cache-full?

3. acho q não estou sabendo explicar o problema... rs*, mais vamos ver se consigo em um resumo.
    atiivando as regras que me foram fornecidas pelo suporte tenho problemas com carregamento das páginas, tipo youtube o video consigo abrir na velocidade do cache, mais o restante da pág sempre fica faltando carregar tudo. assim acontece na globo, baixaki, terra, orkut. Quando desativo as regras e ativo o redirecionamento no nat elas abrem normalmente e o que é solicitado se estiver em cache, vem na velocidade estipulada na simple queues. E nisso como disse tenho apenas economia de link, mais gostaria que os clientes ao abrir um video fosse em uma velocidade maior tipo 512k, já que a maioria dos meus clientes é 256k.

4. Desative as regras que te enviaram. Adaptei as regras que usei aqui por um tempo com o Lusca em bridge, segue:
    Código :
    /ip firewall mangle

add action=mark-connection chain=prerouting comment="Cache Hits" disabled=no dscp=4 new-connection-mark=conn-cache-acel passthrough=yes protocol=tcp \
        src-port=80
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=conn-cache-acel disabled=no new-packet-mark=p-cache-acel passthrough=no

/queue tree 
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=4M name=Hyper packet-mark=conn-cache-acel parent=global-out priority=8 queue=default

Quando à acelerar individualmente cada cliente a 512k recomendo que adicione uma queue type pcc com rate de 512k e associe-a à queue tree. Se você controle seus clientes com simple queue poderá ter problemas.

5. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Desative as regras que te enviaram. Adaptei as regras que usei aqui por um tempo com o Lusca em bridge, segue:
    Código :
    /ip firewall mangle

add action=mark-connection chain=prerouting comment="Cache Hits" disabled=no dscp=4 new-connection-mark=conn-cache-acel passthrough=yes protocol=tcp \
        src-port=80
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=conn-cache-acel disabled=no new-packet-mark=p-cache-acel passthrough=no

/queue tree 
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=4M name=Hyper packet-mark=conn-cache-acel parent=global-out priority=8 queue=default

Quando à acelerar individualmente cada cliente a 512k recomendo que adicione uma queue type pcc com rate de 512k e associe-a à queue tree. Se você controle seus clientes com simple queue poderá ter problemas.
    Obrigado pela atenção amigo, mais sem sucesso aqui ainda. é estranho que consigo mais velocidade no cache somente na simple queues, não consigo fazer pelo mangle e queue tree conforme a regra que me enviou. Colocando essas regras e deixando o redirecionamento no nat desativado funciona da forma q informei no tópico com problema no carregamento das páginas. Deixo o redirecionamento no nat desativado. Com ele ativo o cache não funciona.

Tópicos Similares

1. Ajuda com regras no MK
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2014, 10:03
  2. Respostas: 17
    Último Post: 05-06-2013, 17:39
  3. Problema WebProxy no MK 3.17
    Por standart no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 09-07-2009, 09:06
  4. Presiso adaptar essa regra no mk