Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, seguinte, montei um servidor pppoe no mikrotik versão 5.4. até ae tudo bem, tenho alguns clientes cadastrados e que funcionam 100%, em torno de 25 clientes. Mas em alguns casos, o cliente conecta via pppoe, pega o ip, máscara, mas NÃO o gateway. O que pode ser?

Outra coisa que gostaria de saber, em outra interface tenho os clientes que obtém o ip via dhcp, e tenho alguns rádios na mesma faixa que gostaria de acessar, como proceder para eu ter acesso aos rádios na outra rede, a partir de uma conexão pppoe?

2. cara eu ñ sei o que vc fez na sua configuração do seu mk mais eu vou te passar um configuração completa aqui do mk via ppoe e verifica se falat alguma regra...
    faz o seguinte me passe seu e-mail que eu estou com a configuração aqui pelo pdf.. e te passo via anexo.. vlw..

3. amigo sobre o pppoe não receber o gateway pode ser o firmware do rádio do cliente, pois aqui usando firmware AProuter 6.1 acontecia isso!
    sobre o segundo problema se suas duas redes estiveram no ip addresses você deve se conectar normalmente aos clientes.

4. poderia mandar pra mim tambem essa configuraçao de pppoe da versao 5.4 e se tiver do hotspot tambem, fabio@planaltonet.com.br obrigado

5. Marcell, meu email é rafael_debastiani@hotmail.com

Se tiver como disponibilizar aqui nó fórum, creio que seria melhor, "um material a mais para quem precisa de ajuda".

E brrodrigo, alguns rádios tive o mesmo problema, o que vc fez para corrigir isto?

Tópicos Similares

1. Duvidas com servidor pppoe
    Por sandros2fabi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-07-2009, 09:44
  2. problema com servidor pppoe
    Por jasonlinux no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-08-2007, 22:52
  3. Algumas dúvidas com servidor Postfix
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2