+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos , tenho os seguintes equipamento , 1 rb433 + cartão engenius 600mw setada em 10dbm = 100mw (considerando o erro de interpretação)com 1 antena omni pluton 8x8 de polaridade horizontal com mikrotik atualizado para 5.4 com sinal adsl de 4mb com 20 clientes conectados mais não simuntaneo todos estão consfigurado com 100k up e 350k down e programei para dar um disparo no downloads durante 60s a 1M funcionando na banda B funcionou assim durante muito tempo e não coloquei mais ninguem, a + ou - 1 mês to tendo problema com a velocidade da internet e estou ficando de cabelo em pé , primeiro achei que fosse interferencia , achei que fosse o cartão , a fonte clientes com sinal fraco atrapalhando a rede , mais mexi em tudo troquei o cartão , melhorei o sinal dos clientes fraco , o sinal que estou testando esta com sinal de 25db com ccq 90% e P Thoughput ocilando em 4500 a 6700kbps um sinal muito bom mais mesmo assim continua o mesmo problema hj reparei que na bridge a largura da banda não passa de 3mb e para chegar nos 3mb é muito raro no cabo chega os 4mb mais na wireless não o que pode ser esse problema

2. Bom dia,
    no que se refere a BANDA B nos testes que fiz você ja conseguio muito 6Mbit, faça um teste direto no modem com um notebook,
    crie um discador PPPoE no notebook, se o ADSL for da Oi, entre no site: arquivos.oi.com.br e baixe um arquivo de teste verifique
    a taxa de transferencia que para 4Mb o esperado é +ou- 445KB.

3. Como eu falei acima no cabo pega os 4mega eu já testei nem precisei ligar direto no modem agora via wireless não pega

4. Resolvido o problema , vou dividir esta solução com vcs , já que muitos devem passar por isso , o Problema é a largura da banda B de perto funciona normal mais de uma certa distancia não chega a 2 mb no link , ai eu fiz o seguinte uso o mikrotik e no cartão configurei para usar a banda B+G e configurei o Rate para 11mbs e no cliente fiz a mesma coisa tanto no ap e em usb e placa pci , então eu consigo trabalhar na Largura da banda G como se fosse o B e passando a largura normal. Mais atenção se for passar um link fixo em 2mb dessa forma não passa só na banda G mesmo. se ajudei alguem não deixe de agradecer

Tópicos Similares

1. ips quente fora da base do mikrotik urgente
    Por tamanho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 00:56
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-10-2007, 20:58
  3. Insatisfeito com controle de Banda do Mikrotik
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-10-2007, 07:05
  4. Respostas: 4