Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sou iniciante em Linux, mas espero que possam me entender.
    Estou com a segiunte situação:
    Os relatorios são gerados pelo Sarg mas não são publicados. Eu consigo visualizar o relatorio acessando o caminho onde o relatorio foi gerado e depois abro o index.html, ou seja, estou sendo obrigado a buscar e executar o arquivo que foi gerado.
    Antes de acontecer este problema, os relatórios eram visualizados através de um endereço podendo ser acessado externamente, mas agora não mais.

Alguém poderia ajudar?!

2. Amigo, no arquivo de configuração do sarg, ele está jogando os relatórios onde?
    /var/www/squid-reports???
    Existe este diretório no seu sistema?
    O apache está rodando no servidor?

Você tem que acessar no navegar http://ip_do_servidor/squid-reports

configuração do sarg.conf que você terá que verificar:
    access_log /var/log/squid3/access.log <--- aponte para seu arquivo de log do squid.
    output_dir /var/www/squid-reports <--- onde ele vai gerar os relatórios

Abraço

3. A configuração do sarg está da seguinte maneira:
    acces_log /var/log/squid/access.log
    output_dir /srv/www/htdocs/squid-reports

Os relatórios podem ser visualizados normalmente até a data 2011May30-2011May31.
    Sendo também que este é o último arquivo que está em /srv/www/htdocs/squid-reports
    Atualmente, já foram gerados mais arquivos, por exemplo, 2011Jun02-2011Jun03 só que estão em /var/www/html/squid-reports e não do diretório acima.
    Quando dou # sarg diz que o relatorio foi gerado com sucesso em /var/www/html/squid-reports/2011Jun23-2011Jun23 mas e porque não em /srv/www/htdocs/squid-reports que é a conf do sarg.

Tem alguma idéia?
    Agradeço pela ajuda e atenção.
    Obrigado.

4. Você conferiu se a linha no sarg.conf está descomentada onde você está indicando o diretório.
    Confira seu arquivo de configuração, o diretório onde você está indicando no arquivo para ele gerar os logs existe?

Você pode resolver isso criando um link simbólico...

# ln -s /var/www/html/squid-reports/ /srv/www/htdocs/squid-reports

Mas se ele não está colocando os arquivos no local correto, alguma coisa tem no seu arquivo de conf.

Uma dia, para as datas ficarem no formato DD/MM/AAAA altere a opção de date_format para "u".

Abraço

5. Verifiquei agora e os relatórios gerados em /srv/www/htdocs/squid-reports está com mais de 15 GB.
    Tem em média mais de 650 pra mais de relatórios gerados até 2011May30-2011May31.
    Será que não pode ser isso, talvez esteja muito carregado, ou sei lá?!
    E mais uma coisa, em que momento o access.log fica vazio? Quando gera o relatório?

Tópicos Similares

1. sarg gera relatorio da subrede
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2005, 11:32
  2. Sarg Gera relatórios somente da semana
    Por pit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2005, 16:34
  3. sarg nao gera relatorio
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12