+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia na adsl

    Olá amigos
    no meu bairro a adsl da oi(unica disponivel)não funciona
    todo mundo falava ki era por causa ki ficava longe da central
    ouvi falar ki tem uns cara ki usaram cabo blindado e deu certo funfo legal
    essa interferencia deve ser por causa da torre de 90m ki tem no meu bairro de
    radio AM???
    como eu utilizo este cabo blindado?
    só um detalha
    quanto mais longe dela mais rapido a internet vai ficando
    e quanto mais perto menus funciona

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    isso é os técnicos que adotam esse sistema de cabo blindado nos postes ...
    igual a net tem fibra no poste e sai cabo coaxial para a residencia ...
    mas pode ser sua linha telefônica que esta absorvendo essa onda de 27 mhz am .....
    mas nesse caso é sua operadora que fica responsável pela funcionamento de sua internet ....

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    Se a fiação telefonica acompanhar a rede AC de 6 ou 13,8KV por um extenção significativa o sinal ADSL também fica inutilizavel, se acompanhar rede de 13,8KV por meros 4Km até os tons pra ligação são afetados, que dirá os canais ADSL. Modens como os Speedstream tem canais selecionaveis, se a operadora tiver Dslam ADSL2 e não ADSL2+ tem boas chances de você conseguir autenticação e pouca perda de pacotes com 1 ou 1,5Mbps mesmo com 3Km de fiação no mesmo poste que rede AC 13,8KV.

    Veja a tabela de distancias 'conseguíveis' com as diferentes tecnologias:
    http://img460.imageshack.us/img460/6...istance2ib.jpg
    Mas isso é num cenário hipotético, no mundo real a rede AC sempre está proxima, equipamentos eletricos sempre geram ruídos, entre outros fatores.

    Quanto ao cabo blindado, como a linha telefonica usa 2 vias é só ligar uma delas na malha e outro no fio central do cabo, mas você mesmo colocar isso nos postes não é possível (Você manda entre o poste e sua casa), a companhia telefonica teria que ter projeto pra isso, e ela possivelmente só tem projeto pro cabo multivias padrão.

    Não creio que todo emissor AM gere todo esse ruído, alias, teria que ver (Pelo proprio setup dos modens esse dado é visível) se o ruído está alto (SNR pequeno, menor que 20dB), ou nível de sinal que está baixo (Resultado de fios enferrujados ou emendas ruíns, excesso de emendas, ou realmente fiação muito longa). Tem que pegar mais detalhes técnicos do local, só pelo "ouvi dizer" não dá pra afirmar muito.

  4. #4

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    Não tem nenhum provedor wireless ai que te atenda não?

    Até

  5. #5

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    Caro colega se te serve de consolo, aqui no bairro onde eu moro e tenho meu provedor, existe uma torre desta e a poluição é tão forte que, o interfone, o telefone, a tv, tudo sofre com a interferência desta maldita AM, ADSL nem o PAPA conseguiu dar jeito, sorte minha pois fico absoluto aqui, sou totalmente legalizado e gastei uma grana para isso mas sabia que o retono era certo !!! Aqui pra chegar só na fibra, e a população não tem din din pra pagar o que estas teles querem para entregar na fibra !! Abs

  6. #6

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    Amigos eu toachando ki essa AM ta dando muita interferencia mas aki fica a +ou- 5000m da central
    juntando tudo
    acho ki da nisso

  7. #7

    Padrão Re: Interferencia na adsl

    Amigo, em Nova Friburgo RJ, no centro da cidade também existe uma uma antena AM que causa bastante interferência mas não chega a atrapalhar o velox. Porém o PABX e sistemas de CFTV em alguns lugares nem funcionam. Em alguns lugares a interferência é tão grande que basta tirar o telefone do gancho para ouvir niidamente a transmissão da rádio Friburgo AM. Uma solução pra isso pode ser a utilização de filtros semelhantes aos utilizados no próprio vélox para evitar interferência quando estiver falando ao telefone. Pesquise na net e vai encontrar algo sobre isso. Boa sorte.
    Se resolver não se esqueça de postar a solução.