Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou viabilizando um PTP de 28km pra buscar link da Embratel em um POP deles..
    Mas o friozinho na barriga bate quando o enlace é pra passar o dedicado do nosso provedor...
    Estou orçando pra puxar com RocketM5 + Dish 30Dbi...
    Porém por mais que a gnt saiba mexer e configurar esses brinquedinhos sempre fica alguma dúvida quanto a configuração para se extrair o melhor desempenho do PTP
    Preciso puxar 10Mbits + 1 linha embratel com 30ramais...A respeito da telefonica estou procurando me informar sobre o E1, TRANS-MUX, e derivados para trazer, mas qto ao link ele precisa chegar aqui 100%, por isso peço a ajuda dos colegas com experiência, se alguém tiver algum PTP parecido que use pra trazer dedicado por favor me ajude postando suas configurações nem que seja pra eu confirmar que estou fazendo a coisa certa...

Abraço a todos

Vou postar o profile do LinkPlanner pra vcs terem uma idéia de como está o enlace:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	24017

2. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigos, estou viabilizando um PTP de 28km pra buscar link da Embratel em um POP deles..
    Mas o friozinho na barriga bate quando o enlace é pra passar o dedicado do nosso provedor...
    Estou orçando pra puxar com RocketM5 + Dish 30Dbi...
    Porém por mais que a gnt saiba mexer e configurar esses brinquedinhos sempre fica alguma dúvida quanto a configuração para se extrair o melhor desempenho do PTP
    Preciso puxar 10Mbits + 1 linha embratel com 30ramais...A respeito da telefonica estou procurando me informar sobre o E1, TRANS-MUX, e derivados para trazer, mas qto ao link ele precisa chegar aqui 100%, por isso peço a ajuda dos colegas com experiência, se alguém tiver algum PTP parecido que use pra trazer dedicado por favor me ajude postando suas configurações nem que seja pra eu confirmar que estou fazendo a coisa certa...

Abraço a todos

Vou postar o profile do LinkPlanner pra vcs terem uma idéia de como está o enlace:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	24017
    Paulo , Boa Noite, tudo bem?
    Então, tenho experiencia forte nesses rádios e posso te dizer que passa o que você precisa sim.
    Porém precisas garantir que a visada é real nesse caso. Não podes ter nada no caminho que reflita ou bloqueie parcialmente a radio visada. Tenho Link parecido de uma Serra pra um ponto baixo, 81km passando link de provedor e o mesmo trafegando em 40MHZ de canalização 50mb.
    Perde-se um bom tempo até achar o canal certo e o MCS perfeito pra cada Link, porém o resultado é festejável. Você verá que vale cada minuto testando e configurando os rádios.
    Antenas podes usar as OIW 32dbi ou Rocket Dish 34dbi ou ainda qualquer antena de 30dbi ou + de dupla polaridade.
    Tenho tido ótimas experiências com o Kit da Flexwave , Rocket M5 + Antena com radome, que faz com o que o sinal não sofra nenhuma interferência e trabalhe perfeito.
    Se precisar de cases, tenho vários. todos com ótimos resultados.
    Abraço.

3. Amigo...sabemos que o rocket M5 é muito bom...mas na minha opinião iria de Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -já que é para transporte de link dedicado.
    Boa sorte.
    Última edição por bilozani; 08-07-2011 às 19:44.

4. Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Amigo...sabemos que o rocket M5 é muito bom...mas na minha opinião iria de Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -já que é para transporte de link dedicado atente para isso: --- 27.000 pacotes por segundo - 9.000 seções TCP
    Esse sistema vem com
    Chipset: AMD Geode 4x700Mhz (2,8Ghz)
    Sitema operacional: RouterOS
    Placa: AMD Thin com protetor de surto Integrada
    Farão muita diferença em seu enlace.
    Boa sorte.
    Pois é amigo, porém esbarrei em 2 problemas para a soluçao que vc me indicou:
    1º - Não tem homologação pela Anatel ainda
    2º - 6,999,00 ????...rsrsrs...Não tenho essa grana toda, se tivesse talvez conseguiria viabilizar uma instalação na fibra...rsrs...Mas agradeço sua indicação e realmente parece ser muito viável a solução...mas meu provedor ainda está engatinhando pra conseguir investir uma grana dessas, além de quê terei que levantar 2 torres de 30metros cada pra instalar o link...vai ficar muito salgado pra gnt...mas mesmo assim obrigado!

5. Amigo então faz com oiw 33dbi + xr5...tenho um desses em 65KM passando 30M full com nstreme ativo e em modo turbo.
    Apenas sugestão.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-11-2015, 23:12
  3. Enlace de 75 KM com Rocket M5 GPS
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 46
    Último Post: 01-08-2012, 22:12
  4. Qual o Melhor Equipamento para Enlace de 1 KM?
    Por lennonvox no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-01-2012, 11:40
  5. melhor antena para enlace de 12 km
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 18:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L