Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite galera, tenho um pequeno servidor e estou com dificuldades com alguns clientes, e me indicaram usar a nano station m5 5.8 16 dbi.
    duvidas: posso usar essa nano como ap, quantos clientes ela segura, quantas são necessarias para fechar 360°.
    e qualquer outra orientação agradeço.

2. Citação Postado originalmente por ozemberg Ver Post
    boa noite galera, tenho um pequeno servidor e estou com dificuldades com alguns clientes, e me indicaram usar a nano station m5 5.8 16 dbi.
    duvidas: posso usar essa nano como ap, quantos clientes ela segura, quantas são necessarias para fechar 360°.
    e qualquer outra orientação agradeço.
    Cara os nanostations M5 sao otimos na real toda linha da ubnt é execelente,sim vc pode usa ele no modo AP e vc vai precisar de uns 5 nano M5 pra fechar 360º graus e em cada um vc consegue "pindurar" 30 clientes simultaneos

Se te ajudei clica na estrelinha e agradeçe,valeu!!!!!
    Última edição por andersonfire; 25-06-2011 às 21:25. Razão: erro de escrita

3. MAIS ESSA NANO JA É HOMOLOGADA

4. Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Cara os nanostations M5 sao otimos na real toda linha da ubnt é execelente,sim vc pode usa ele no modo AP e vc vai precisar de uns 5 nano M5 pra fechar 360º graus e em cada um vc consegue "pindurar" 30 clientes simultaneos
    de acordo com o datasheet o nanoM5 diz tem 45 graus de abertura, nunca efetuei os testes... mas se for igual ao nano5 (abertura maior do que deveria), creio que com 6 da para fechar os 360 graus.

a unica dica que dou para quem quer usar a faixa 5 GHz é tomar cuidado com as configuracoes dos equipamentos.
    os equipamentos da ubiquiti (por exemplo) abrem canais desde a faixa 4.9 ate a 6.2 (senao me engano).
    Porem, nao é todos esses canais que podemos usar.
    E alguns canais em especificos precisam de configuracoes especificas (DFS e TPC ativados).

Para quem for usar Ubiquiti os Mikrotik... os unicos canais que podemos usar outudoor é:
    (5.4) de 5470 a 5725 Mhz
    e
    (5.8) de 5725 a 5850 Mhz

Sendo que a Faixa 5.4 tem as seguintes exigencias:
    - Potencia máxima do transmissor 250 mw (24 dBm)
    - Potencia máxima EIRP 500 mw (27 dBm) - Se o equipamento tiver TPC é permitido ate 1 Watt (30 dBm), Ubiquiti e Mikrotik nao possuem TPC.
    - É necessário que o equipamento esteja com o DFS

a faixa 5.8 possue as seguintes exigencias:
    - Potencia máxima do transmissor de 1 Watt (30 dBm)
    - Eirp máxima de 36 dBm (4 Watts)
    - Para sistemas multi-ponto é possível utilizar antenas de qualquer ganho, desde que não se excedam os valores acima

Para quem quiser acompanhar, dar sua sugestao/dica... ou saber como calcular o EIRP.
    segue: 5 GHz - um pedido de socorro

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    de acordo com o datasheet o nanoM5 diz tem 45 graus de abertura, nunca efetuei os testes... mas se for igual ao nano5 (abertura maior do que deveria), creio que com 6 da para fechar os 360 graus.

a unica dica que dou para quem quer usar a faixa 5 GHz é tomar cuidado com as configuracoes dos equipamentos.
    os equipamentos da ubiquiti (por exemplo) abrem canais desde a faixa 4.9 ate a 6.2 (senao me engano).
    Porem, nao é todos esses canais que podemos usar.
    E alguns canais em especificos precisam de configuracoes especificas (DFS e TPC ativados).

Para quem for usar Ubiquiti os Mikrotik... os unicos canais que podemos usar outudoor é:
    (5.4) de 5470 a 5725 Mhz
    e
    (5.8) de 5725 a 5850 Mhz

Sendo que a Faixa 5.4 tem as seguintes exigencias:
    - Potencia máxima do transmissor 250 mw (24 dBm)
    - Potencia máxima EIRP 500 mw (27 dBm) - Se o equipamento tiver TPC é permitido ate 1 Watt (30 dBm), Ubiquiti e Mikrotik nao possuem TPC.
    - É necessário que o equipamento esteja com o DFS

a faixa 5.8 possue as seguintes exigencias:
    - Potencia máxima do transmissor de 1 Watt (30 dBm)
    - Eirp máxima de 36 dBm (4 Watts)
    - Para sistemas multi-ponto é possível utilizar antenas de qualquer ganho, desde que não se excedam os valores acima

Para quem quiser acompanhar, dar sua sugestao/dica... ou saber como calcular o EIRP.
    segue: 5 GHz - um pedido de socorro
    Verdade tinha me esquecido que grau de abertura da M5 é menor,obrigado pela correção

Tópicos Similares

1. como criar DMZ via SSH em nano station m5?
    Por uizard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-04-2013, 22:29
  2. Respostas: 18
    Último Post: 11-01-2013, 09:58
  3. Configurar NANO LOCO M5 como router
    Por sc5715 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-12-2012, 22:41
  4. Nano loco m5 como abrir ?
    Por Reinan no fórum Redes
    Respostas: 7