Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos do Under, comprei uma rb 750g e estou com dificuldades para configura-la. bem gostaria da seguinte configuração:

Link de Internet entra na eth1 192.169.22.254

Clientes Lan na eth3 170.30.10.0/24 (com hotspot)

e na eth5 sair tambem um link para o meu server onde tenho os painéis wireless.(com hotspot).

queria ficar com um hotspot na rb e outro no server.

Ou colocar um swith entre os dois e o link de Internet???

2. Alguém????

3. oh so ta meio confuso o que voce quer fazer, mas vamos la, se bem entende voce tem dois server (rb e mais uma maquina), e voce quer que os dois server rodem fazendo a mesma coisa. por que vc nao deixa apenas uma maquina rodando e na saida de clientes um swicth mandando sinal pra seus paines e seus clientes cabeados, bem nao sei sei essa solucao lhe serve, mas pra que ter uma rb e uma maquina ligada fazendo a mesma coisa?....qualquer manda ai..abracos..

4. no server tem duas ethernet uma onboard e outra offboard, a onboard ta dando pau e gostaria de desativa-la, e na placa mãe naum tem mais nenhum slot pci, dai comprei a RB para substituir a interface q está dando pau q é justamente a que entra o link de internet.

Assim duas redes, mas que eu tenha acesso as duas, um hotspot na RB para os clientes Lan (cabeado), e outro no PC para os clientes Wireless. na Rb vou utilizar 3 interfaces, uma para a entrada do link de internet, uma para os Clientes Lan, e outra para ser como se fosse uma bridge para o PC.

5. Ola...

Amigo, não tenho muita esperiencia com o MK. Mas a sua estrutura e um pouco parecida com a minha. Talvez se vc deixar a RB fazendo o gerenciamento coloca tudo em bridge, deixa seu pc como usuario admin para ter acesso as duas rede e gerecia do pc via win box a RB.
    Deixo em aberto para correção, mas o que vale e a intenção de ajudar.

Clice na estrelinha pra incenstivar ....

Tópicos Similares

1. Bullet 2 em bridge ligado ao server PC-Mikrotik
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 13-12-2013, 10:58
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-06-2012, 07:47
  3. Mikrotik rb750g ou PC Linux
    Por aperigo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-10-2011, 21:08
  4. Amarrar MAC X IP em um server PC