Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados amigos da Under-Linux,

Estou configurando os rádios wireless na escola que trabalho, são vários pontos espalhados onde pluguei um roteador Linksys WRV210, ja configurei o servidor DHCP (Debian 6), minha dúvida é como tenho vários rádios e as vezes eles se cruzam em sinais, a melhor opção seria deixar todos com o mesmo SSID e mesmo CANAL?

O usuário poderia andar pelo prédio e permenecer conectado sempre? Ou ele receberá um novo IP a cada local de rádio diferente que tiver melhor alcance?

Muito grato pela opiniões.

2. Trabalhei num provedor e quando tinhamos este tipo de caso. A empresa gostava de configurar todos os routers do mesmo modo. Porém eu não gosto.

Prefiro fazer um WDS.

Certa vez eu fiz e ficou bom!

3. Neste caso aqui todos estariam em modo AP.

4. Nunca testei vários rádios no mesmo ambiente com o mesmo SSID. O que faria era estudar onde cada radio deve ter cobertura e colocar o melhor e menor sinal ( testando ) para não interferir muitos nos outros rádios. Assim pode mudar o canal dos rádios.
    Cada radio teria um SSID diferente. O trabalho seria de criar um profile uma única vez, pois da próxima vez que a máquina achar o sinal ela conecta automaticamente.

Isso se chegar com o cabo na rede do radio. Se for tudo wireless o ideal é WDS mesmo.
    Última edição por camilocoa88; 29-06-2011 às 12:35. Razão: Informação adcional

5. Ola amigo Usaria WDS tbm mais pratico e muito fucional sem dor de cabeça para configurar ...

Tópicos Similares

1. Tecnologia Duplexer varios radios uma antena
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 08-09-2011, 01:41
  2. Vários Ips em uma máquina Só
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-05-2005, 12:37
  3. Um firewall para varios IPFIXOS em iptables.
    Por rafaelmr77 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-2004, 11:43
  4. VPN em varios pontos!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 07-06-2003, 07:40
  5. OpenOffice em vários Usuários
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2003, 08:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L