+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre o meu cenário (Wi-Fi dentro dentro da empresa) ?

    Olá pessoal,
    Tenho no local em que trabalho wi-fi liberado para os funcionários certo.
    Só que já tinha ouvido falar da solução MicrotiK para provedores wi-fi, e pensei, na verdade somos um provedor aqui na empresa, só não cobramos pelo serviço.
    Então pensei, porque não usar o Microtik para controlar o wi-fi, pois estamos precisando de alguma forma, impor algum controle nessa rede wi-fi na empresa. Essa rede nossa de internet é cabeada em 3 pontos e wi-fi no resto da empresa que usão para celulares, notebooks de visitantes, etc ...

    Dúvidas:
    1) Essa rede nossa de internet é cabeada em 3 pontos e wi-fi no resto da empresa. Teria como colocar o mikrotik para controlar banda, acesso a rede dos usuários por MAC ou Autenticação ?
    2) Controle de acesso a sites, sem uso de proxy, exemplo o cara tem um celular com wi-fi, tem como ver o que sites ele está acessando, etc ... ?

    Sds.

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Opinião sobre o meu cenário (Wi-Fi dentro dentro da empresa) ?

    Ola Caro amigo tem sim como controlar a banda e bem simples, sobre o que o cliente esta acessando pode ver o trafego ...
    tem tambem condição de vc ter controle de acesso dos sites sim

    mais nao tenho certeza se pode ver o que o cliente esta acessando nunca busquei isso entao vou ficar acompanhando ai pra ver o que os mestre de platão dizem

  3. #3

    Padrão Re: Opinião sobre o meu cenário (Wi-Fi dentro dentro da empresa) ?

    Cara para monitorar o conteudo acessado vc pode usar o squid+sarg , com ele vc pode fazer cache e ainda monitorar os acessos a sites, mas esse controle tem q ser feito em um server.

  4. #4

    Padrão Re: Opinião sobre o meu cenário (Wi-Fi dentro dentro da empresa) ?

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Ola Caro amigo tem sim como controlar a banda e bem simples, sobre o que o cliente esta acessando pode ver o trafego ...
    tem tambem condição de vc ter controle de acesso dos sites sim

    mais nao tenho certeza se pode ver o que o cliente esta acessando nunca busquei isso entao vou ficar acompanhando ai pra ver o que os mestre de platão dizem
    Concordo com o amigo.
    Você pode controlar banda, controlar sites sem proxi também... Sobre o que o usuário está acessando você ver o IP, porta, velocidade que usa cada IP, pacotes.

  5. #5

    Padrão Re: Opinião sobre o meu cenário (Wi-Fi dentro dentro da empresa) ?

    Dúvidas:
    1) Essa rede nossa de internet é cabeada em 3 pontos e wi-fi no resto da empresa. Teria como colocar o mikrotik para controlar banda, acesso a rede dos usuários por MAC ou Autenticação ?
    Sim é bem possível, inclusive é muito simples e existem várias formas de fazer controle nessa rede, teria que passar seu cenário (topologia) para ser analisado a melhor forma que nao te dê muito trabalho e nem muitos custos).

    2) Controle de acesso a sites, sem uso de proxy, exemplo o cara tem um celular com wi-fi, tem como ver o que sites ele está acessando, etc ... ?
    Sim é possível, você poderia implementar um hotspot bem simples, fazer uma página com o logo da empresa. Ficaria bem bacana e profissional. Dá uma pequisada pelo forum tem muitos tópicos ensinando a fazer o hotspot passo a passo incluindo temas de exemplo para colocar.