Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom eu pessoalmente acho que o pnbl não vai para frente ,explico por que :

1)a pessoa tem que provar que e baixa renda ou seja pobre ....mas qual a definição de pobre o cara vai ter que mostrar para o provedor um atestado de pobreza ,a meu ver isto e humilhante não ira acontecer ainda mas com os cliente sempre ganhando um pouco melhor hoje em dia .

2)não existe uma definição claras das regras do que pode ser ofertado como ( 1 mega ) ,ou seja cada um faz do seu jeito .

3)este link ai a r$ 230,00 ja ta caro para vender velocidades de ( 1 mega ) pelos r$ 35,00

4)ta vendo colocaram mulher na presidencia agora não adianta chorar ..
    Última edição por naldo864; 02-07-2011 às 06:27.

2. Falou tudo!!!

3. Esse PNBL não passa de uma desculpa para o BNDES emprestar ainda mais dinheiro para as grandes operadoras melhorar ainda mais seu aparato tecnológico, com a desculpa que tem que ampliar suas redes para atender o PNBL. Fico estarrecido com a velocidade com que a GVT corre com fibras pelo interior de SP e duvido muito que essa infra esteja sendo bancada pela própria empresa a toque de caixa. Tudo isso não passa de manobra politica para poder molhar ainda mais a mão dessas mega operadoras. Porque não temos direito a mesma linha de financiamentos que essas empresas? Garantia? Não tem problema dou minha sogra de garantia... E tem muita gente iludida que vai conseguir comprar link direto do governo, é so entrar no site da telebras e puxar o pdf com a exigências que são impostas para poder adquirir link, muitos estão pensando que é so ter SCM e pronto... As exigências vão desde ar condicionado até liberação por parte do provedor para que a Telebrás possa monitorar a rede, além dos inúmeros detalhezinhos...

4. Existe sim definiciao, veja o documento final para nos: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

Atencao à:
    8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
    definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
    Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.

8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
    Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.

8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
    TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.

Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
    Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
    Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
    Entao:
    Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
    E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom eu pessoalmente acho que o pnbl não vai para frente ,explico por que :

1)a pessoa tem que provar que e baixa renda ou seja pobre ....mas qual a definição de pobre o cara vai ter que mostrar para o provedor um atestado de pobreza ,a meu ver isto e humilhante não ira acontecer ainda mas com os cliente sempre ganhando um pouco melhor hoje em dia .

2)não existe uma definição claras das regras do que pode ser ofertado como ( 1 mega ) ,ou seja cada um faz do seu jeito .

3)este link ai a r$ 230,00 ja ta caro para vender velocidades de ( 1 mega ) pelos r$ 35,00

4)ta vendo colocaram mulher na presidencia agora não adianta chorar ..

5. Algumas ressalvas que precisam ser ditas:
    1 - O acordo que as teles forçaram o governo a aceitar inclui a NÂO GARANTIA DE QUALIDADE DO SERVIÇO e NÃO PODERÃO SER MULTADAS OU COBRADAS POR ISSO(que p* é essa?)rs
    2 - As teles tem até 2014 para cobrir 70% dos municípios (imaginemos que as comunidades isoladas, principalmente no norte e nordeste que chegam a pagar mais de R$ 10.000,00 / mês por 1Mbps dedicado, continuarão isoladas..)
    3 - Se a internet cara do jeito que é, já não é boa por falta de infra, com esse preço, o que será? (ah... pode ser que da noite para o dia surjam redes ópticas por todo o país..)

Bom, agora me contem a do papagaio que com essa eu já ri bastante.. rsrs

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-04-2008, 17:51
  2. MAC não vai para a tabela ARP
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2007, 17:55
  3. samba não sincroniza eu acho que é o windows
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 16:38