Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá caros amigos sou novo no fórum, recentemente compramos alguns rádios TL-WA5210G, e queríamos saber se mais algum colega teve sucesso assim como nós tivemos? Temos clientes acreditem se quiserem há 12km usando apenas o rádio para conectar numa omni hypelink de 13,5dbi que fica numa serra de 813m de altura.
    Se você teve um êxito parecido deixe aqui seu comentário.

Abraço!

2. Conexão sim, mas com que CCQ? Omni e suas enganações de nível de sinal.

Bom, com paineis de 60, 90 e 120º na torre uso o 5210G nuns clientes as vezes, mas só locais sem visada, sem zona de fresnel ou longe, porque mesmo onde tem um ambiente perfeito o CCQ não é dos melhores. Também achei um hardware fantástico, mas como tudo na vida tem suas limitações, a antena aberta demais é um problema em ambiente com poluição, a alta sensibilidade idem, e usar ele com antena externa, grade de 24dB, não tem funcionado, digo, não melhora quase nada com relação a antena interna (Falo de ambientes péssimos, sem visada, ou 10% da zona de fresnel, ou longe demais), o nível do sinal em ambos os sentidos até melhora mas o CCQ e perdas de pacotes não.

Mas estou decidido, sempre tenho e sempre terei alguns destes em estoque pra usar em ambientes ruins, pra isso é excelente. Em casa estou usando um par também, nada de travamentos, quedas, nada.

Pena que a homologação provavelmente não sairá tão cedo, só tem isso a venda pelo que ví em importrabandeadores do paraguai, e a Unicoba que importa oficialmente os TPLink no brasil não tem interesse em todos os produtos.
    (Provavelmente a Intelbras vai licenciar o projeto e lançar cpe propria, como já fez com tantos projetos da TPLink)

Também de desempenho bom e sem homologação da TPLink tem p WR743G, tem a mesma função que os Duo, pode fazer uma repetição com SSID e encriptação que o cliente quiser, e custa metade do preço do Airlive Gduo, pra cliente residencial abaixo de uns 800Kbps resolve com uma mão nas costas. Grade 24dB com 10m de cabo integrado + WR743G fica o preço do 5210G, e fica com um SSID local pra conectar nos mobiles dentro de casa... enquanto o 5210G precisaria um 2º roteador dentro de casa pra fazer a distribuição local disso.

(Não sei como não tem gatonet usando o WR743G ou o 5210G como repetição... o hardware é parudo)

3. homologaçao
    0311113177

Certificado de Homologa

4. Tá homologada... então fechou, melhor custo-beneficio em materia de cpe.

5. Caro Rubem, o nível de ccq fica em média 75-100%, pois a região é livre de interferência e a visada é 1000% para todos os clientes, a torre fica numa serra de mais de 800m de altura e os clientes ficam em média 350m do nível do mar ou seja, a torre na serra e os clientes no sertão (como chamamos aqui no CE) ok? Para mim é o melhor custo benefício, pois bullet + grade + cabo de rede + suporte = caro demais para bancar. Esse rádio é pancada!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2015, 18:00
  2. Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000
    Por fabianofaga no fórum Intelbras
    Respostas: 194
    Último Post: 06-02-2014, 21:06
  3. Respostas: 13
    Último Post: 20-09-2011, 13:39
  4. MELHORES EQUIPAMENTOS PARA MONTAR UM PCAP?
    Por ynimigolord no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 18-06-2010, 12:32
  5. Como faço para criar um bom firewall com iptables
    Por wfbil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 28
    Último Post: 28-03-2005, 14:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L