Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá pessoal!

    Soh para base de comparação, qual a forma de atendimento à clientes vcs utilizam ?
    Queria ajuda pra melhorar o atendimento aos clientes aqui no provedor
    Como trabalho hoje ?
    Hoje, oferecemos suporte de forma gratuita, com a atendimento em primeiro passo pelo tel, no horário comercial de seg a sex (8:30 as 18:00) e sabado de 8:30 a 12:00 e em seguida com atendimento domiciliar, se for o caso.
    Estou querendo melhor esse atendimento, qualificar mais os atendentes e gerar mais produtividade. Pq hoje, nao esta sendo tão eficaz, muito stress e gastos desnecessários são o maior problema ()

    Abraços a todos!

  2. Bom dia Rodrigom,
    tenho tambem um provedor, e e a mesma coisa de voce, mas nao adianta qualificar mais o atendente pois 95 % dos problemas e por causa do cliente mesmo, mechessao, trocar as para redes nao autorizadas que por simple telefone resolva mandando reiniciar maquina ai profile resolve, vassoura da empregada ou mulher nos cabos, quebram conectores ai nao sei suas causas, mas meu quase 100% sao cliente mesmo, e os gastam aumentenao pois preciso deslocar funcionario para domicilio, gernado mais custos, preciso e arranja um jeito de cobrar por isso pelo bem atendimento sem culpa do provedor.



  3. infelizmente vai assim a vida toda 99% da manutenção de cliente e 50% do pc do cara com problema dede hd ruim ate navegador ,alias problema com navegador e o mas comum não a o que fazer o que voce pode fazer e e 1 determinado cliente acionar demas o erviço tecnico e causar muito transtorno e for sempre problema causado pelo cliente e dar inviabilidade tecnica e pronto ,ninguem aguenta cliente chato e que fica atormentando endo que a culpa e dele

  4. conheço um provedor com mais de 300 clientes e só tem 2 atendentes e 3 técnicos e dão conta dos atendimentos. A primeira coisa a fazer é listar os problemas mais comuns, e fazer um checklist, voce descreve o problema e coloca as possiveis causas, e as possiveis soluções, (é assim qe as grnade operadoras fazem), Depois que você ver qual é o problema, tenta resolver pelo telefone. Nao conseguiu resolver, faz um agendamento de acordo com a sua disponibilidade, anota em um quadro branco divindindo em tres artes, AGUARDANDO ATENDIMENTO|EM ATENDIMENTO|E CONCLUIDO. ai em baixo de cada um voce coloca os respectivos clientes, assm voce tem um controle melhor, e voce coloca um grau de urgencia tipo, voce da preferencia aos que precisam mais tipo empresas, escritorios, orgaos governamentais e depois clientes pessoas fisicas. E sempre faça um chcklist dos seus tecnicos se estao saindo com tudo necessario, para realizar aquele atendimento. E assim tem alguns tipo a oi velox que cobra caso o tecnico vá e o problema nao seja deles, só isso ja diminui bastante os chamados técnicos, e tem uns provedores aqui da cidade que fizeram isso tambem.



  5. infelismente os clientes só aprendem quando sente no bolso, mais aqui agente faz diferente coloca tudo numa agenda que resolve






Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 17-09-2015, 08:48
  2. Respostas: 1
    Último Post: 03-11-2011, 10:48
  3. TOP 10 Problemas de Provedores Wireless por número de Clientes
    Por felipenoogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 15-07-2011, 01:43
  4. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  5. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L