+ Responder ao Tópico



  1. "A operadora Net Serviços está, discretamente, expandindo sua atuação para fora da casa dos seus assinantes. Em São Paulo e no Rio de Janeiro a operadora já iniciou a implantação de hot-spots Wi-Fi ao longo de sua rede, em locais de grandes concentrações. O serviço, inclusive, já está disponível a todos os usuários do serviço de banda larga Vírtua. Basta se registrar na página de autenticação com o mesmo usuário e senha utilizado para serviços no site da Net. Quem ainda não tem esse registro é orientado a como fazê-lo no próprio site de autenticação.

    Só em São Paulo a Net já colocou mais de 500 hotspots. A tecnologia é simples: trata-se de um roteador Wi-Fi instalado no poste, junto com outros equipamentos da operadora, como amplificadores e filtros. A vantagem, para a Net é que esse equipamento é relativamente barato e, ao ficar na rua, pode ser instalado sem a autorização dos proprietários dos estabelecimentos que a Net pretende cobrir, como bares, restaurantes e lojas de grande movimento. Além disso, ao ficar ligado diretamente na rede, ele pode oferecer uma capacidade de transmissão maior. A empresa está usando essa experência do Rio e São Paulo para levar o serviço a outras cidades. Por enquanto, não há planos de cobrar pela facilidade. A ideia é oferecer essa comodidade como um complemento para o cliente Vírtua sem custo adicional. Para o usuário, como a rede Wi-Fi tem sempre a mesma identificação e senha, é possível configurar apenas uma vez o dispositivo e utilizar todos os hotspots." (Fonte: TI Inside On Line)

    É até que demorou eles pensarem nisso... tenho net em casa já tenho cadastro no site só falta eles começarem o projeto aqui na minha cidade, pensou eu lá no barzinho tomando uma Skol de agudos gelaaaada e o celular toca, a rede do meu provedor parou, saco meu netbook da bolsa e acesso o wi-fi da Net e subo minha rede novamente, sem sair da cadeira....rsrsrssss
    Brincadeiras a parte é uma boa idéia pra nós fazermos em nossos provedores.

  2. Não so a Net, mais a telefonica ja tem um serviço parecido.

    Me ligaram esses dias me oferecendo speedy, e acesso wi-fi, quando eu estvesse fora de casa com note.


    Abraços.



  3. sei lá será que não é mais poluição 2.4 e 5.8???






Tópicos Similares

  1. Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2013, 16:24
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2012, 17:23
  3. Rede Free WiFi São Paulo/SP
    Por maniak-b no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2005, 15:07
  4. Conserto de no breaks em São Paulo
    Por vonlinkerstain no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 09-05-2004, 23:26
  5. Banda Larga em São Paulo
    Por LenTu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 06-04-2004, 09:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L