Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal vou dar um up em meu provedor, atualmente trabalho com omni OIW 13.5dbi com bullet 2, atendo 40 clientes nesta antena,minha torre tem 16 mt e consigo atender com qualidade de sinal todo meu bairro, estou satisfeito com estes equipamentos, mas gostaria de colocar paineis, para poder aumentar meu número de clientes em torno de 100, estou pensando em colocar 4 paineis OIW 90º e 14dbi e 4 bullet 2, gostaria de saber dos colegas mais experientes se estes equipamentos atenderiam minha demanda, outra coisa preciso aumentar minha torre por causa dos paineis.o angulo de abertura na vertical dos paineis é diferente da omni.
    uso servidor microtik gerenciando toda a rede os bullet irão fazer somente a bridge.
    Última edição por copiasecianet; 07-07-2011 às 20:17. Razão: correção ortografica

2. amigo sei que os bullets são muito bom mais valeria a pena pensar tbm em uma solução MK RB-800 + 4 r52h, tbm ficava show de bola viu, desta forma vc teria um melhor controle de seu access list, entre muitas outras coisas, mas se vc prefere bullet vai de boa tbm.

3. Amigo, eu utilizo 4 painel da oiw de 17dbi 90º horizontal, estava com rb433ah e com os r52h, troquei pelos bullets 2 hp e ficou bem melhor o nivel de sinal do que as mini-pci.
    Lembrando que os bullets tem limite de cadastro mac de até 32 macs(clientes).

já que vai fazer um investimento, compre logo de 17dbi e utilize os bullets 2 hp, sua rede fica show.
    mas os painel setorial deve ficar pelo menos de 1m a 1,5m de distância uma da outra para que não dê interferência entre elas.

Use antens horizontais para fugir de interferências, agora se você tiver clientes com cpes, que saiba a maioria dessas cps são apenas verticais, ai vc teria que trocar por antenas de grade para ajustar para horizontal.

4. amigo acho que os de 14 dbi me atenderiam bem pois meu cliente mais longe fica 1600mt de minha torre, e quanto aos bullets vc já usou os bullets2 ?

5. Já utilizei os bullets 2 na torre porém o bullets 2hp ficou melhor que ele.
    Já os bullets2 uso apenas em cliente, tenho um cliente a 6km com bullet 2 + antena aquario, sinal -68

Tópicos Similares

1. Ajuda com painel OIW 2414P090h
    Por skynet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2011, 10:56
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2010, 13:48
  3. Respostas: 8
    Último Post: 17-08-2009, 16:10
  4. Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2009, 22:58
  5. Painel OIW, alguém conhece?