Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera
    Estou para montar um novo provedor numa cidade vizinha e como vou começar do zero gostaria de saber o que á de melhor em equipamentos para provedor em 5,8 ,pois 2,4 lá ta super poluído .

2. Primeiro pensa em se licenciar por SVA ou SCM. Pra começar em 5.8ghz vc pode usar uma omni hyperlink 12dbi 5.8 homologada, em conjunto com bullet m5 homologado. e nos clientes usar airgrid 23dbi homologada. Ou entao começar com paineis 5.8ghz com bullet m5, ou entao paineis basestation + rocket m5. Lembre-se se sempre usar equipamentos HOMOLOGADOS.

3. Ola mais uma vez essa mesma pergunta, se vc fizer uma busca encontrara uma dezena de topicos como esse.

Antes de equipamentos vc tem firma aberta e SCM?

Se la o sinal em 2,4 ja é poluido, porque montar mais um?

Voce ja ouviu falar no PNBL, pois é se vc montar um provedor sem extrutura e sem SCM, vc sera engolido.
    Tem provedores que estao comprando links a 150 o mega e revendendo para provedores em outras cidades, para depois eles irem la e montar uma filial deles, afinal, ja tem um pirata usando o link deles.

Com PNBL, e Internet de graça oferecida pelos prefeitos abrir provedor e lan house se tornou negocio de risco.

att

Edmar
    Mega Redes Telecom LTDA

4. nao sou gatonet
    eu já tenho provedor em minha cidade e o boleto de 3000 da scm chega terça feira pra eu pagar estava querendo montar nessa cidade só que estou em duvida em usar 5,8 a ou 5,8 n ou entao airmax com tudo ubiquit e o router os gerenciando

qual a melhor opiçao 5,8 a 5,8 n ou airmax

Tópicos Similares

1. Montando um Provedor, Qual equipamento usar?
    Por luisteba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2008, 15:00
  2. Qual equipamento usar para esse link 35km ?
    Por aaresi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2007, 08:30
  3. Qual equipamento usar? Rede 2 pontos 500m
    Por marcosvargasmt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 21:44
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58
  5. Qual equipamento usar?
    Por WebMic no fórum Redes
    Respostas: 7