+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, este é meu primeiro tópico aqui no unde-rlinux.
    Bom, vamos lá a minhas perguntas!!!
    Uso uma RB 750 (sem o G) configurada com um modem zte de 2000 kbps, de uns dias pra cá meus clientes estão me reclamando que a conexão está caindo muito, a principio pensei que fosse o sinal da rede, mais andei testando e o que acontece é o seguinte.
    Você se autentica pelo Hotspot normal, depois de cerca de 02 minutos no mensseger ele cai, e isso se repete constantemente, não só o mensseger como também sites de batepapo, e até mesmo download´s maiores que 05 megas.
    O que pode está acontecendo, será que a RB 750, não está aguentando o limite de clientes (Só tenho 35 clientes, e em média ficam 20 conectado simultaneo).
    Outra coisa, uso dois AP ROUTER de 400w, um com uma antena aquario de 15 dbi e o outro com uma de 08 dbi em modo AP-wds.
    Por gentileza me ajudem....

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	24400Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aprwr254_1.jpg
Visualizações:	78
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	24401Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb750_.jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	30,5 KB
ID:      	24402

2. Por padrão, quando se cria um novo User Profile no Hotspot, o Keepalive Timeout tem 2 minutos, esse é o tempo de vida que o seu cliente tem sem enviar pacotes, depois disto é derrubado pelo MikroTik. Tanto o Keepalive Timeout como o Idle Time tem funções parecidas, procure no fórum sobre os dois e tenha mais informações. O que recomendo, para fins de teste e de solução do problema é que aumente esse tempo, como fiz aqui. Coloquei para 01:00:00 (uma hora), e ficou tudo ok.
    Boa sorte.
    Última edição por santelmo777; 12-07-2011 às 07:20.

3. Bom dia vc usa o modem roteado ? tive esse mesmo problema de msn caindo download perdendo pela metade e video do youtube parando quando verifiquei era o modem que nao estava suportanto entao coloquei a RB para discar e resolveu meus problemas(o modem nao aguentava muita seções simultaneas)faz um teste ai colocando sua rb para discar o modem.

4. Olá amigo, eu tento colocar a RB pra discar porem ela não dá conexão, aparece que ja está conectado... que regra eu tenho que fazer ou que configuração na RB?
    Desde já agradeço pela sua resposta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  2. Log de acesso a sites de usuarios do Hotspot
    Por Agentspider no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-05-2011, 22:37
  3. Liberar site de bate papo
    Por linuxc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-12-2005, 14:42