Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigo, reparei em algo interessante, tenho 600 clientes simultaneamente, utilizo HotSpot com burst. o problema é que toda vez que um cliente conecta todos os queues são libera para o burst novamente.

Exemplo do meu controle de banda "5000k/5000k 10000k/10000k 2000k/2000k 90 8 5000k/5000k"

Quando este cliente já estourou o burst e continua fazendo download, e um novo cliente conecta, imediatamente o burst de todos os outros clientes são liberados, é como se tivesse selecionado todos os queues e clicar em desativar e ativar.

Até tirei um print

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela-8.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	24403

Todos os clientes que conectaram o burst do queues abre novamente, o problema é quando é horário de pico tem vários cliente se conectando, e todo mundo utiliza internet somente na banda do burst.

Algum amigo já passou por isso? e saberia me dizer como resolver esse problema?

Obrigado amigos, T+
    Última edição por j34nsch; 11-07-2011 às 17:07.

2. Amigo, caso nao saiba
    o burst tem tempo de renovacao... ou seja, o cliente receber a banda maxima por X tempo, ai fica com a banda normal por Y tempo... e depois volta a receber a banda maxima por X tempo.

De qualquer forma, te aconselho a rever sua configuracao de burst, de forma com que aumente o tempo de limitacao (o tempo na qual o cliente fica com banda normal).

O Calculo de burst é bem simples.
    Alguns dados ja teremos logo no inicio:
    Max Limit é a Velocidade normal que o cliente tera, velocidade sem o Burst;
    Burst Limit sera a Velocidade que vc pretende oferecer no Tempo do Burst;
    Burst Time é o tempo total (Tempo do Burst + Tempo sem o Burst)
    Burst Threshold, esse é mais complicado para obter, temos que calcular ele, basicamente a formula é:

Burst Threshold= (Burst limit * Tempo com burst) / Burst Time.

OBS: eu geralmente calculo com Tempo de Burst e Tempo sem Burst altos.
    pois se colocar valores baixos a banda do cliente vai ficar igual montanha russa, sobe (Burst) e desce (normal).

Vamos aos calculos...
    Vamos supor que o cliente tenha contratado 300k, mas vc quer dar 600k de Burst (Burst Limit) durante 30s para ele.
    E quer que ele fique 1 min (60s) sem o Burst.
    Nesse momento vc ja tera os seguintes dados:
    Max Limit: 300k
    Burst Limit: 600k
    Burst Time: (30s + 60)= 90s

Vamos calcular o Burst Threshold
    Burst Threshold= (Burst limit * Tempo com burst) / Burst Time.
    Burst Threshold= (600k * 30) / 90.
    Burst Threshold= 200k

Obs: arredonde Burst Threshold para cima e multiplo de 8.

Qualquer duvida, entre em contato comigo.

3. Andrio, acho que não é bem isso que nosso amigo se refere. Eu já vi isso em algumas ocasiões mesmo. Quando alguém conecta via hotspot, ele cria a queue dinâmica. Toda vez que vc mexe em alguma queue (dinâmica ou estática), ele zera os dados de todas as queues, e no caso, todos recebem direito à burst novamente, como se tivessem a queue desabilitada e reabilitada. Não sei o que fazer também pra resolver isso.

4. Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Andrio, acho que não é bem isso que nosso amigo se refere. Eu já vi isso em algumas ocasiões mesmo. Quando alguém conecta via hotspot, ele cria a queue dinâmica. Toda vez que vc mexe em alguma queue (dinâmica ou estática), ele zera os dados de todas as queues, e no caso, todos recebem direito à burst novamente, como se tivessem a queue desabilitada e reabilitada. Não sei o que fazer também pra resolver isso.

Obrigado amigo pela colaboração, é isso mesmo que ocorre...

5. bem parecido a quando entra algum cliente e some todo o monitoramento de rate no simple queue e logo volta a mostrar.
    isso ai acontece rapidamente e volta ao
    O que acontece é que voces tem tempo muito pequeno de burst e limitacao.
    experimenta aumentar o tempo total para 120s

Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Andrio, acho que não é bem isso que nosso amigo se refere. Eu já vi isso em algumas ocasiões mesmo. Quando alguém conecta via hotspot, ele cria a queue dinâmica. Toda vez que vc mexe em alguma queue (dinâmica ou estática), ele zera os dados de todas as queues, e no caso, todos recebem direito à burst novamente, como se tivessem a queue desabilitada e reabilitada. Não sei o que fazer também pra resolver isso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2012, 18:21
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 22:27
  3. Respostas: 17
    Último Post: 13-09-2006, 10:57
  4. Cliente acessando máquina de outro cliente
    Por visitante no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 13-11-2005, 18:52
  5. :Um outro cliente SSH no lugar do PUTTY: