+ Responder ao Tópico

1. Amigos é o seguinte tenho dois links 1 adsl 4 mega modem em bridge mk discando, em outra interface tenho um link de 1 mega modem roteado, que uso aqui quando o link maior deixa de funcionar. Minha rede é interna só cabeada.Eu que eu queria era uma regra para automatizar isso, ou seja quando o link maior deixar de funcionar automaticamento o outro assume, alguem poderia me auxiliar com essa regra,grato!

2. Amigo

Existem algumas formas de se fazer isso:

A mais profissional seria implementar um protocolo de Roteamento dinâmico (Preferencialmente OSPF devido ao tempo de convergência). E ai voce iria atribuir o custo maior para o link de redundância e um custo menor para o link principal. Assim no momento em que o link principal ficasse indisponivel automaticamente ele iria mandar as rotas para o link secundário.

A menos profissional mas também não deixa de ser válida, é atravez de scripts, onde voce pode informar para ele enviar as rotas para o link principal e quando ele perder o ping para o gateway ele envie todas as rotas para o secundários. E ao retornar o principal ele desfaça tudo isso.

Existem tutoriais pelo underlinux que irão te explicar com cenários hipotéticos a maneira de configurar essas 2 realidades que lhe informei, entre outras.

Espero ter ajudado.

3. Muito obrigado, vou verificar todo material disponivel aqui no forum.Grato!

Tópicos Similares

1. Ajuda com regras para torre
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2011, 15:00
  2. Ajuda com Regra para Acessar MK !
    Por sp41k3r no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-06-2010, 12:34
  3. Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2009, 10:43
  4. Ajuda com regra de firewaal + log